Estoril abrigará nova sede da Secretaria Municipal de Turismo e oferecerá programação cultural diariamente

A iniciativa,  fruto de parceria da Setfor e Secultfor tem como objetivo ocupar o espaço e atrair pessoas para o local

A partir de março, o Estoril na Praia de Iracema deverá abrigar a nova sede da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor). O anúncio foi realizado neste sábado (07/01), pelo Secretário de Turismo, Alexandre Pereira durante visita junto ao prefeito Roberto Cláudio, às obras de urbanização do Morro Santa Terezinha.

Além de sede da Secretaria de Turismo, o Estoril deverá oferecer diariamente, a partir das 17 horas uma programação cultural. A iniciativa, fruto de parceria da Setfor e Secultfor tem como objetivo ocupar o espaço e atrair pessoas para o local.


 “Esta será a primeira ação do projeto da nova requalificação da Praia de Iracema. Vamos ocupar o espaço trazendo a sede da Secretaria para mais perto da população e dos turistas. Além disso, a ideia em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura é criar um novo espaço cultural para a cidade de Fortaleza”, destacou o secretário de Turismo, Alexandre Pereira.

Para o secretário de Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima o grande desafio é uma ocupação do espaço qualificada e essa parceria visa contribuir para “Ofereceremos uma programação cultural atendendo as várias linguagens artísticas. Com a mudança do Turismo (Setfor) para o local teremos uma ocupação integral, tanto de dia quanto a noite. O Estoril tem sido importância cultural e histórica. É de suma importância ocuparmos de forma qualificada”, destacou.

Ainda de acordo com o secretário Alexandre Pereira, “Estamos integrados também com a Regional 2, pensando em novas estratégias para atrair e ocupar os espaços no entorno da Ponte Metálica, instalar um pólo de gastronomia, pólo cultural. Oferecemos ainda uma nova Casa do Turista ao local.” 
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia