Escultura do Monumento ao Jangadeiro é recolocada na Beira Mar após restauração



A obra de arte, que faz homenagem aos jangadeiros, tinha sido retirada para a execução da obra de requalificação da orla

A escultura do Monumento ao Jangadeiro, do artista plástico cearense Sérvulo Esmeraldo, voltou ao calçadão da Avenida Beira Mar, após ser restaurada pela Prefeitura de Fortaleza.

A obra de arte, que faz homenagem aos jangadeiros, tinha sido retirada para a execução da obra de requalificação da orla. Com a intervenção do trecho já concluída, o monumento foi recolocado.

Desde maio, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), vem executando a obra de Requalificação da Beira Mar. O calçadão recebeu terraplanagem, novo piso, ciclovia, paisagismo, iluminação e acessibilidade. A previsão é que o trecho requalificado, que compreende cerca de 600 metros, da Estátua de Iracema do Mucuripe até o Mercado dos Peixes, seja entregue na próxima semana.

“Tivemos a preocupação em trazer de volta o monumento todo restaurado. Uma forma de valorizar o artista e os pescadores homenageados na obra de arte. A Beira Mar está ganhando uma cara nova. Até a próxima semana, o prefeito Roberto Cláudio deve entregar um trecho completamente modernizado e reformado”, enfatizou o titular da Setfor, Erick Vasconcelos.
Compartilhe on Google Plus

Postado por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia