Navegação

Torcedor que atirou garrafa em Neymar é multado na Espanha


Momento da garrafada que atingiu o jogador Neymar 
                   (Foto: David Ramos- Getty Images)
A Comissão Anti-Violência Desportiva da Espanha anunciou a punição de 3.000 euros (cerca de 11 mil reais)  ao torcedor que atirou uma garrafa de plástico no jogador Neymar, durante o término da  competição entre o Valencia e Barcelona, pelo campeonato espanhol, no último dia 22 de outubro.
Segundo a agência de notícias Europa Press, a decisão é dura para o jovem de 17 anos, que estava no estádio Mestalla. Além da multa ele ficará proibido de entrar em qualquer estádio por um período de seis meses.
O incidente foi motivado pelo fato do torcedor não ter gostado do gol de Lionel Messi, que decretou a vitória do Barcelona sobre o Valencia, e das provocações de Neymar. 
Irritado com a cena, o jovem torcedor atirou a garrafa d’água que estava vazia e acertou o atacante brasileiro. Os companheiros que comemoravam o gol também levaram as mãos à cabeça e fizeram gestos de dor, enquanto Messi respondeu com xingamentos.
O caso teve grande repercussão e causou troca de farpas entre a liga espanhola e o Barcelona. Javier Tebas, presidente da organização, condenou o “teatro” de Neymar e dos outros jogadores. Mas o vice-presidente do Barcelona, Jordi Mestre, criticou: “O que Tebas deveria fazer é evitar a violência nos estádios e não atacar os jogadores que dão o espetáculo”, disse o dirigente.
Por conta da garrafada, o Comitê de Competição da Liga da Espanha também multou o Valencia em 1.500 euros (aproximadamente 5.100 reais) e ainda alertou que, caso ocorra incidente semelhante, o time poderia jogar com os portões do Estádio Mestalla fechados.

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia