Navegação

Inaugurado o Aeroporto de Cajazeiras (PB)


 Com as presenças do Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho e do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) entre outros, foi inaugurado nesta segunda-feira (28) o Aeroporto Pedro Vieira Moreira, em Cajazeiras,  no alto sertão paraibano.

“É um momento muito importante, porque havia uma expectativa grande, e agora, na fase final de homologação, tudo foi feito com sucesso para que esse aeroporto viesse a funcionar plenamente”, disse Raimundo Lira.

 A homologação do aeroporto junto à ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, durou dois anos. 

No último dia 17, o Comando da Aeronáutica confirmou ao Senador Raimundo Lira que o aeroporto estava devidamente registrado nas cartas internacionais de voo, após a atualização realizada com a homologação do aeródromo pela ANAC

O terminal de passageiros foi inaugurado dia 20 de agosto de 2011, mas desde este tempo estava aguardando a liberação para voos.

A pista de pousos e decolagens do aeroporto mede 1 800 metros de comprimento por 30 metros de largura, com 10 metros de cada lado para área de escape.


Compart.

Comente no post:

1 Comentários:

  1. Estou muito ansioso para ir de São Paulo até esse novo aeroporto,pois Juazeiro do Norte é longe da minha cidade Bernardino Batista. Chega a 6 horas de viagem. E de Cajazeiras 1 hora e meia

    ResponderExcluir

Adicione seu comentário sobre a notícia