TEMPORADA DE CRUZEIROS TERÁ INÍCIO EM 21 DE NOVEMBRO COM SETE NAVIOS


Serão 13 destinos contemplados no litoral brasileiro combinados com outros 13, em vários portos da América do Sul.

A temporada de Cruzeiros Marítimos 2016/2017 no litoral brasileiro terá inicio no dia 21 de novembro, com 7 navios e vai se estender até 18 de abril de 2017.

Os roteiros terão duração mínima de 3 e máxima de 20 noites. A expectativa da Clia Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é de que 381.694 cruzeiristas aproveitem 108 roteiros de viagens, a menor oferta dos últimos anos.

Marco Ferraz e João Tomas, gerente da Abremar

“O setor de Cruzeiros Marítimos ainda enfrenta queda e o tema principal do trabalho feito pela Clia Abremar é o ganho de competitividade para que o Brasil atraia os Armadores”, afirma Marco Ferraz, presidente da Associação, que também cita as dificuldades existentes, como a questão do visto do trabalho para os tripulantes, assunto com o qual tem se debatido com as autoridades. “Não está fácil, mas pretendemos que o país suba no ranking novamente”, acrescenta Marco.

Na próxima temporada, os navios que estarão na costa do país serão o Costa Fascinosa, Costa Pacifica; MSC Musica, MSC Orchestra, MSC Preziosa; Pullmantur Sovereign; e Norwegian Cruise Line Sun.

As embarcações navegarão por 13 destinos brasileiros (Santos, Rio de Janeiro, Búzios, Salvador, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Recife, Maceió, Angra dos Reis, Porto Belo, Cabo Frio, e Fortaleza), e por outros 13 locais na América do Sul: Argentina (Buenos Aires, Ushuaia, e Puerto Madryn); Chile (Cabo Horn, Chacabuco, Puerto Montt, Punta Arenas, Valparaiso, Chilean Fjords, e Estreito de Magalhães); Uruguai (Montevidéu e Punta del Este); e Ilhas Malvinas (Port Stanley).




Compartilhe on Google Plus

Postado por MARIO

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia