Navegação

ACM Neto prepara grande evento para divulgar Salvador


Paulo Gaudenzi (pres. Salvador Destination) e prefeito ACM Neto.jpg

Prefeito releeito participou de encontro promovido pela Salvador Destination no Sheraton da Bahia Hotel.

A prefeitura de Salvador fará um grande evento em São Paulo, no início de novembro, para lançar o calendário de Verão da capital baiana. O encontro, direcionado a jornalistas, agentes e operadores de turismo, tem por objetivo possibilitar que o trade turístico e a imprensa do Sul e Sudeste do país divulguem, com antecedência, as novidades do verão baiano, aumentando a vinda de visitantes para a cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito reeleito de Salvador, ACM Neto, durante encontro promovido pela Salvador Destination para comemorar o Dia Mundial do Turismo, na noite desta terça-feira, 4, no Sheraton da Bahia Hotel.

Neto adiantou que estará nesta quarta-feira, 5, em Brasília para discutir com os ministros Moreira Franco e Geddel Vieira Lima a concessão do aeroporto de Salvador, anunciado pelo governo Temer. “O governo precisa sinalizar prazos, porque já fui procurado por grupos internacionais que querem participar da concessão”, frisou, pontuando o Centro de Convenções de Salvador como outro desafio a vencer. “Quero conversar com o governador, saber as reais intenções do governo com relação ao Centro de Convenções. Não será um embate político, mas não podemos deixar de cobrar. Não dá para prolongar esta incerteza porque a falta desse equipamento para a realização de grandes eventos nos traz muito prejuízo”, disse. “Apesar de todas as dificuldades, vamos projetar Salvador. Nosso desafio é tornar a cidade desejada o ano inteiro e a Salvador Destination é uma importante parceira neste projeto”, afirmou para uma plateia formada por autoridades, empresários e jornalistas.

Durante o encontro, a Salvador Destination também fez um balanço dos seus 880 dias de atuação. Criada com o objetivo de promover e divulgar a capital baiana no segmento de eventos, a entidade já confirmou 25 congressos para a cidade, que vão reunir, até 2017, mais de 34 mil pessoas, movimentando a economia local em cerca de 28 milhões de dólares. “Entendemos a cidade de Salvador como a melhor e mais promissora do Brasil para o turismo de negócios e eventos. Essa consciência é o primeiro passo para conquistarmos os mais audaciosos postos nos rankings que qualificam nossa cidade. No que depender de nossas ações, vamos concretizar cada um desses planos”, assinalou o presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi, que adiantou dois novos projetos que serão executados ainda este ano: a realização do primeiro press trip com jornalistas da Europa e um evento voltado para o público MICE (turismo de incentivo).
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia