POR MOTIVO DE SEGURANÇA TURISTAS TROCAM FRANÇA POR PORTUGAL E ESPANHA





   
                           Turistas em Toledo (Espanha)  Foto: Rogério Almeida


Com a instabilidade provocada pelos ataques terroristas, turistas fogem de países como França e Turquia e optam por Portugal e Espanha.

No verão que se encerra na Europa, os hoteleiros de Portugal e Espanha comemoram o aumento do numero de turistas.

Enquanto isso a França teve uma queda de 20% na reserva de voos este verão comparado com o ano passado e a Turquia de 52%.

A região do Algarve em Portugal, segundo o presidente do Turismo de Algarve, Desidério Silva as taxas de ocupação subiram todos os meses desde janeiro e está convicto de que este vai ser o melhor ano de sempre em termos de atividade turística da região.

Por outro lado a ilha da Madeira está comemorando o melhor verão de sempre no turismo. `Neste primeiro semestre entraram na ilha cerca de 654 mil turistas, um aumento de 12,9% em relação ao mesmo período do ano passado`, comemora .o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura da Ilha da Madeira, Eduardo Jesus.

Outra região que comemora o bom fluxo turístico deste verão é o norte de Portugal. Segundo o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, os indicadores apontam um crescimento de 15,5% neste primeiro semestre. `Além da cidade do Porto e Vila Nova de Gaia, o turismo cresceu a todo o território do norte de Portugal`, frisa Melchior Moreira.

Os britânicos, franceses e espanhóis foram os que mais gastaram em Portugal.  Com a economia portuguesa a demorar a ganhar ritmo, a capacidade de crescimento e geração de receitas do turismo tem sido fundamental para a retomada do desenvolvimento do país. E o peso do turismo no PIB está sempre crescente desde o ano de 2013, o que anima as bolsas de aposta e o trade turístico do país.



Compartilhe on Google Plus

Escrito por Rogerio Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia