Navegação

Sagrada Família será o mais alto edifício de Barcelona em 2026


  •                                                  Igreja da Sagrada Família, de Gaudí em Barcelona.

  •              Os espanhóis acreditam que quando for concluída a Igreja da Sagrada Família de Gaudí, o mundo se acaba. A construção que começou em estilo neogótico e foi completamente reformada já tem data para conclusão: o ano de 2026 e será o mais alto edifício de Barcelona, na Espanha.
  •                O templo foi projetado para ter três grandes fachadas: a Fachada da Natividade, quase terminada com Gaudí ainda em vida, a Fachada da Paixão, iniciada em 1952, e a Fachada da Glória.
  •                A  Fachada da Natividade e a Cripta que também foi concluída por Gaudí foram consideradas  pela UNESCO em 2005 como Sítio do Patrimônio Mundial, com o título «Obras de Antoni Gaudí»
  •        .     O templo, quando concluído em 2016 terá 18 torres. Enquanto vivo, Gaudí que faleceu em 1926, não chegou a ver a primeira torre construída. 
  •             O interior estará formado por inovadoras colunas em formato de árvores inclinadas e o coro poderá receber 1500 cantores, 700 crianças e cinco órgãos.
            A igreja foi também muito danificada durante a Guerra Civil Espanhola (1926).
         
           Nos próximos quatro anos estarão sendo levantadas as seis torres centrais da basílica que de tão altas deverão tocar as nuvens, e serão as mais altas da capital da Catalunha.

           A obra será terminada 144 anos depois de seu início e cem anos depois da morte de Gaudí.

           Desde o início a igreja tem sido construída através de donativos. Hoje continuam sendo os ingressos pagos pelos visitantes que são investidos na obra.

          A  Igreja da Sagrada Família é a segunda construção mais visitada da Europa,perdendo apenas para a Basílica de São Pedro no Vaticano.
  
Jordi Fauli, arquiteto 

          Segundo o arquiteto responsável, Jordi Faulí, cerca de 70%  das obras já estão concluídas. No final as torres formarão uma cruz de Jesus Cristo e uma estrela de Maria.

           A Sagrada Família conta ainda com um museu, inaugurado a 29 de Junho de 1961, e que mostra planos e desenhos originais de Gaudí, maquetes do templo e diversos objetos relacionados com o projeto.

         O templo foi escolhido por voto popular como um dos doze tesouros da Espanha e abriga o túmulo de Antoni Gaudí.

  •    

  • .
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia