Guia em português destaca atrações da Riviera Nayarit para brasileiros







Riviera Nayarit, um dos destinos de praia mais visitados do México, acaba de lançar a nova edição de seu Guia Turístico em português e inglês. A publicação conta com 5 mil exemplares destinados às principais operadoras e agências de viagens brasileiras, além de ter distribuição prevista nas mais importantes feiras de turismo do país.

Para o governador do estado de Nayarit, Roberto Sandoval Castañeda, é preciso mais do que palavras para descrever o destino. “Deve-se sentir os momentos e as experiências vividas nesta magnífica costa do Pacífico mexicano para guardá-los na memória”, ressalta. Inspirado por este pensamento, o guia esmiúça as atrações turísticas da  Riviera Nayarit em 32 páginas, com fotos, mapas e uma ampla relação de hotéis, restaurantes e bares.

Para os viajantes brasileiros, trata-se de um roteiro completo que evidencia todos os atributos do destino, segmentados por categorias – incluindo gastronomia, a cultura huichol (povoado indígena que mantém vivas suas tradições ancestrais), as praias e os campos de golfe de padrão internacional. Na sequência, são destacadas as regiões mais requisitadas pelos viajantes, dentre as quais a capital dos esportes náuticos La Cruz de Huanacaxtle, a glamourosa Punta de Mita, o santuário do surfe em Sayulita, Rincón de Guayabitos com suas baleias jubarte, além do roteiro das ilhas formado por Islas Marietas, Isla del Coral, Isla Isabel e Mexcaltitán – esta é considerada o berço da civilização azteca.

Destino premium cada vez mais visitado por brasileiros, Riviera Nayarit dispõe de moderna infraestrutura turística, sofisticada rede hoteleira, restaurantes e bares que mesclam em seu cardápio a tradição mexicana com toques contemporâneos. Além das belezas da natureza, organiza durante todo o ano mais de 70 eventos para todos os gostos, como festivais gourmet, pesca esportiva, regatas, torneios de golfe e polo, entre outros.
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia