Navegação

COMO APROVEITAR A FEIRA DO EMPREENDEDOR EM SOBRAL





Saiba como tirar o máximo de um dos maiores 
eventos de empreendedorismo do país.

A cidade de Sobral, no interior do Ceará, recebe, entre os dias 17 e 20 de agosto, a Feira do Empreendedor. Mais de cinco mil pessoas devem passar pelo evento, que terá atrações para o empreendedor que já tem ou sonha em abrir uma empresa.

Para aproveitar todo o potencial da feira, o visitante deve se preparar. Conheça, abaixo, as dicas para você tirar o máximo do evento.

1 – Faça um planejamento. Antes de ir para o evento, o empreendedor deve conferir a programação para selecionar as palestras e os estandes de seu interesse. Com uma lista nas mãos, o empreendedor seleciona o que é prioritário para ver; e ganha tempo para visitar o maior número possível de atrações do evento.

2 - Tenha objetividade. Outra recomendação é definir as visitas de acordo com os seus objetivos – normalmente diferentes entre aqueles que querem empreender e os que já são empreendedores. Se você possui uma empresa, vá atrás de estandes que possam proporcionar novas parcerias, busque fornecedores, priorize contatos que ajudem a aumentar as vendas ou a criar novos produtos, por exemplo.

Se você ainda não abriu sua empresa, comece pelas palestras sobre o tema. Depois, procure o atendimento pessoal, onde consultores do Sebrae e especialistas serão responsáveis por esclarecer dúvidas pontuais do seu futuro negócio.

3 - Chegue cedo: as salas de palestras têm lotação limitada. Por isso, programe-se para evitar filas ou perder seu lugar. Inscreva-se nas palestras e nos atendimentos que pretende ir logo que chegar à feira.

4 - Faça um kit: Além de ir com roupas confortáveis, leve água e pequenos lanches para comer entre uma atração e outra.

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia