Navegação

Site economiza até 20% na compra da moeda americana


A oscilação brusca do dólar tem tornado ainda mais importante economizar com o câmbio. A mais nova opção para isso, que permite poupar até 20% nas transações, é a startup Bidollar, plataforma gratuita que funciona como um marketplace de câmbio.

Ela possibilita ao usuário comparar as diversas taxas oferecidas pelas corretoras, além de comprar pelo próprio sistema, com a melhor cotação e comodidade de entrega, e sem precisar ligar para várias operadoras.

Para cotar, basta acessar o site da Bidollar e clicar em “Seja um convidado” – ou receber o convite de um amigo. Aprovado pelo sistema, o usuário digita o valor em real que deseja trocar. Com apenas um clique, a plataforma lista as ofertas das casas de câmbio com a taxa e o valor proporcional na moeda norte-americana. Ainda é possível filtrar pela proximidade da corretora e o tempo de entrega.

A plataforma intermedeia todas as etapas do processo, desde a cotação e compra até a autenticação do pagamento e recebimento do dinheiro. “Atuamos como um marketplace de moeda estrangeira. A ideia é virar referência no segmento e ser o Uber do câmbio”, afirma Kenzo Tominaga, fundador da  Bidollar.

A Bidollar foi desenvolvida por Tominaga e mais três sócios com experiência em aplicações tecnológicas no mercado financeiro com o objetivo de oferecer um serviço online gratuito e seguro. “A grande vantagem é a conveniência e segurança. Além da economia chegar a 20% com os usuários podendo negociar as melhores taxas, o tempo de entrega e a recomendação da casa de câmbio na nossa rede são fatores que pesam bastante na escolha do usuário”, diz o empreendedor.

Todas as corretoras cadastradas são autorizadas pelo Banco Central. Segundo o fundador da plataforma, a meta é chegar a 10 mil usuários até o final de 2016 e estender o serviço para a venda do dólar e a compra de outras moedas estrangeiras. “Também queremos disponibilizar em breve uma opção para os internautas fazerem as negociações entre eles mesmos”, informa o fundador da Bidollar.
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia