Manaus recebe empresários de turismo para o 46º Congresso Nacional do Skal


“Quando Deus criou o mundo, só pode ter começado pela Amazônia”, assim descreveu a presidente do Skal Nacional do Brasil, Sônia Vidinha, ao iniciar o 46º Congresso Nacional do Skal Internacional do Brasil, na manhã desta quinta-feira, 7, no Hotel Tropical Manaus Ecoresort, zona Oeste. O congresso visa promover o turismo local, nacional e mundial através de uma rede de relacionamentos direcionada ao segmento.


O evento reuniu empresários de vários estados brasileiros, além da presença do diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, e o representante do Skal do Amazonas, João Araújo.

Durante a reunião, Bernardo Monteiro de Paula destacou a importância deste evento para reforçar o potencial turístico da capital amazonense. “Manaus mostra cada vez mais a capacidade de reunir, receber e executar grandes eventos, e é imprescindível o desenvolvimento do turismo, mesmo no período de crise que estamos enfrentando”, disse.

Segundo João Araújo, o evento é para mostrar aos “Skalegas” do Brasil a capital do Amazonas como destino formado para turismo, já que muitos deles estão vindo à capital pela primeira vez. “Para nós, que temos como lema fazer negócios entre amigos, esse evento pode significar grandes e bons momentos para o turismo local num futuro bem próximo, pois as pessoas aqui presentes têm o poder de influenciar pessoas a decidirem para onde ir”, relatou.

O evento agregou cerca de 60 pessoas de todo o país, que em sua maioria não conhecia a cidade de Manaus, e disse estar encantada com as belezas que a capital proporciona. Um dos participantes é o vice-presidente do Skal da área Sul, Paulo Pardelhas. “A minha expectativa era encontrar uma cidade pequena e me surpreendi, pois ela é grande, simpática e quente. Eu, que sou gaúcho, fiquei maravilhado com esta cidade”, afirmou.
O congresso conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e será realizado até domingo, 10. O encerramento contará com um coquetel no Teatro Amazonas e apresentação da Orquestra de Câmara do Amazonas.

Texto: Milena Soares
Fotos: Ingrid Anne/Manauscult
Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): 92 3215-4613
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia