Navegação

Ampliar formas de pagamento online com confirmação em tempo real é uma das apostas da expansão da SafetyPay


O comércio eletrônico se consolida como uma das melhores alternativas do varejo físico para driblar a turbulência político-econômica brasileira. 

Ao oferecer produtos para a ampliação das formas de pagamento online, a SafetyPay - plataforma segura de pagamento à vista, contribui decisivamente para o crescimento dos negócios de seus clientes, pois atende a uma demanda reprimida de não bancarizados – (cerca de 55 milhões só no Brasil), assim como novos consumidores do mundo virtual sem cartão de crédito ou sem limite disponível. Com isso, a companhia tem expandido de forma agressiva no mercado brasileiro latino-americano.

Os números explicam por si. Em 2015, quando o país viu sua economia encolher 3,8%, o setor de comércio eletrônico remou contra a maré de incertezas, expandindo 8% frente a 2014, segundo dados da consultoria eBit. No mesmo ano, a SafetyPay registrou crescimento de 500% no mercado brasileiro e 80% no internacional.

Um dos grandes diferenciais da empresa é oferecer ao segmento de e-commerce a opção de receber à vista, pelas vendas realizadas na internet ou por telefone, via transferência bancária pelos mais de 100 bancos no mundo, ou em dinheiro, com pagamentos realizados em correspondentes bancários (como casas lotéricas, no caso do Brasil). Há ainda a opção de apps para companhias áreas como é o caso da Peruvian Airlines, por exemplo.

Com essas medidas, a companhia não apenas aumentou seu escopo de atuação, mas garantiu aos seus clientes a oferta de novas formas de pagamento, algo fundamental para atrair ao comércio eletrônico uma fatia do mercado totalmente inexplorada: a das pessoas que não possuem conta bancária – em torno de 40% da população no Brasil, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos. A solução também atende aqueles consumidores que tem receio de compartilhar seus dados de cartão de crédito no comércio eletrônico.

As vantagens não param aí. "O grande diferencial de nossos sistemas em comparação a outras opções de pagamento à vista, como o boleto, é que nós efetivamente fazemos a confirmação da compra em tempo real logo que o pagamento é recebido. Isso permite ao vendedor reduzir os custos de gestão de inventário e oferecer maior conveniência e satisfação do consumidor", diz Gustavo Ruiz Moya, CEO da SafetyPay.
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia