Navegação

Governo canadense facilita visto para brasileiros

Visitar o Canadá, para quem já conhece o país, poderá ser mais fácil. Segundo o site da imigração canadense, a previsão é de que, a partir de março de 2016, os brasileiros que tiraram visto canadense nos últimos 10 anos ou que tenham o visto americano válido não precisarão solicitar novo visto de turismo.



A novidade tem como objetivo facilitar a entrada de brasileiros no país, incrementar o comércio e os intercâmbios de até seis meses.



De acordo com a gerente de Produtos da S7, Fernanda Lassala, a decisão do Canadá, que atualmente é um dos principais destinos dos brasileiros, a novidade abrirá muitas portas para quem deseja estudar por lá, já que ele é válido para cursos de até seis meses.



“Existem outros pontos positivos em optar pelo Canadá. Em função do atual cenário econômico, hoje o dólar canadense está mais acessível para os brasileiros se comparado com o dólar americano. Além disso, é um país rico culturalmente e com paisagens deslumbrantes, com segurança e com um povo muito hospitaleiro”, destaca Fernanda.



Os interessados que se encaixam nas novas regras devem solicitar uma autorização pela página http://www.cic.gc.ca/english/department/acts-regulations/forward-regulatory-plan/eta- expansion.asp (eTA). A decisão contempla também, além dos brasileiros, os cidadãos da Bulgária, México e Romênia.
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia