Navegação

Vila Galé Paulista é inaugurado com destaque para movimentos artísticos


Além da celebração da décima unidade no Brasil, a Rede Vila Galé comemora também os 20 anos de operação no país

Jorge Rebelo, presidente da Rede Vila Galé e Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo
Coluna Fácil: Mário Pinho
Com investimento de R$ 60 milhões foi inaugurado o Vila Galé Paulista, o empreendimento de 108 apartamentos conta com piscina, sauna e academia e está localizado na Rua Bela Cintra, próximo à Estação Paulista e Consolação do Metrô.

“Este é um desejo antigo nosso de ter um empreendimento em São Paulo, simplesmente porque cerca de 50% de nossos clientes são daqui. É um espaço que ficou aconchegante e com um conceito diferente, que ressalta a cultura e a arte”
declara Jorge Rebelo de Almeida, presidente da Rede Vila Galé.

A cerimônia de lançamento teve participação de Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo.

  “Esse é um momento marcante, pois é a única inauguração durante uma pandemia em São Paulo e possivelmente no país inteiro. Muitas pessoas falam que acreditam no Turismo no Brasil, mas não investem. Jorge não só diz, ele faz e esperamos que ele invista mais em São Paulo, porque ele não traz apenas o empreendimento, ele traz também o conhecimento”

Pronto para receber hóspedes, o Vila Galé Paulista funcionará com capacidade reduzida e seguindo as normas de segurança e proteção contra a covid-19. Com exceção da sauna, os demais ambientes compartilhados encontram-se disponíveis, mas com restrição na capacidade de público.

“Esta situação da pandemia é complicada, mas vejo como uma oportunidade para melhorar e acredito que o Brasil vai sair dessa crise e o Turismo terá um papel importante”, afirma o presidente. A decoração dos ambientes propõe ao visitante um tour pelos movimentos artísticos mundiais, como o Cubismo, Impressionismo e Realismo entre outros. Os quartos são temáticos e retratam obras e pintores renomados, como Frida Kahlo e Michelangelo.

Além da celebração da décima unidade no Brasil, a Rede Vila Galé comemora também os 20 anos de operação no País e se prepara expandir o portfólio em Alagoas, destino que iniciará conexões regulares com Portugal a partir de outubro.

“O foco da Rede Vila Galé são os resorts. Estamos com um projeto em Alagoas e de olho no palácio do Rio Branco (BA). No Brasil, também tenho vontade de investir na recuperação de prédios dos centros históricos”, destaca Jorge.

Estiveram presentes na ocasião, Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia; Rafael Brito, secretário de Turismo de Alagoas; Mário Carvalho, diretor da TAP para a América do Sul; João Carlos Bacelar, deputado federal da Bahia; entre outros empresários e autoridades do trade turístico.

Turismo em São Paulo

Segundo Vinicius Lummertz, em 2019 o Turismo no estado cresceu 5,3%, foi o segundo termo mais buscado no Google, além de ser responsável pelo aumento de 700 frequências aéreas por semana. Houve, ainda, o início de projetos de criação de rotas cênicas e estâncias turísticas.

“O Brasil está entre os países com maior potência turística do mundo, tanto pelo seu tamanho e riqueza natural quanto pela diversidade cultural”, evidencia.

Rafael Brito, secretário de Turismo de Alagoas; Mário Carvalho, diretor da TAP para a América do Sul

Jorge Rebelo, presidente da Rede Vila Galé. Foto: Ana Azevedo
Jorge Rebelo, presidente da Rede Vila Galé e Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo

Jorge Rebelo, presidente da Rede Vila Galé e Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo. Foto: Ana Azevedo

Com a pintora Frida Kahlo, o quarto faz homenagem ao surrealismo. Foto: Ana Azevedo

Um dos quartos temáticos do hotel Vila Galé Paulista

Jorge Rebelo e empresários e autoridades do trade turístico. Foto: Ana Azevedo

Rafael Brito, secretário de Turismo de Alagoas; Mário Carvalho, diretor da TAP para a América do Sul

Jorge Rebelo, presidente da Rede Vila Galé. Foto: Ana Azevedo

por Ana Azevedo
www.brasilturis.com.br


Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia