Porto de Galinhas e Real Hospital Português realizam ação com turistas

Médicos da Alegria  (Foto: Divulgação) 


O Real Hospital Português do Recife, em parceria com o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGA CV) está realizando até esta segunda feira, 7 de setembro, na Vila de Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco, uma ação com o objetivo de orientar os turistas sobre o uso correto da máscara e reforçar os cuidados com a higienização das mãos.

Conhecidos como os “Médicos da Alegria”, personagens lúdicos, irão conversar de forma divertida com os turistas sobre a importância de se proteger da Covid-19. 

A equipe, formada por quatro personagens, também fará a distribuição de álcool em gel e material educativo aos visitantes.

“O Real Hospital Português, há 165 anos, tem como missão cuidar de vidas. Realizamos, periodicamente, campanhas educativas para promoção da saúde. 

A ação em Porto de Galinhas visa orientar a população sobre a importância da prevenção contra o novo Coronavírus”, pontua Jaquelinne Lira, Superintendente Executiva do RHP.

Com a chegada do feriadão de 7 de setembro, Porto de Galinhas se torna em um destino bastante visitado pelos turistas. 

Um levantamento realizado pelo PGA CVB mostra que os hotéis e pousadas do balneário estão com ocupação de 60% para a data.

Eduardo Tiburtius (presidente do Porto de Galinhas CVB (Foto: Divulgação) 

“A parceria com o Real Hospital Português tem sido fundamental neste momento da retomada do turismo em Porto de Galinhas. A equipe nos deu todo suporte necessário na parte teórica, quando elaboramos o Manual de Boas Práticas, e agora segue nos ajudando, na prática, com essa ação de conscientização aos turistas”, frisa Eduardo Tiburtius, presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau

A ação será mostrada aos internautas pelas contas no Instagram do @portodegalinhas e @realhospitalportugues. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Ipojuca. 


SERVIÇO:

Ação de conscientização para os turistas

Quando: até 7 de setembro

Horários: sábado e domingo, das 10h às 13h e das 17h às 20h; segunda-feira, das 9h às 11h

Onde: Vila de Porto de Galinhas

Compartilhe on Google Plus

Postado por Rogerio Almeida

Rogério Almeida comemora 30 anos de jornalismo de turismo. É natural de Pacajus (CE) e possui os títulos de Cidadão de João Pessoa e da Paraíba. Premiado com o International Pow Wow IPW Travel Writer Awards 2015, em Orlando (EUA). Recebeu a Medalha do Turismo da França e a Medalha de Mérito Turístico da Assembleia Legislativa da Paraíba. Vencedor do Concurso Europa de Jornalismo. Colabora com diversas publicações de turismo do Brasil e exterior.(Contato: rogerio.almeida@revistafacil.net)

0 Comments:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia