Navegação

Maceió é a 1ª capital do Nordeste com mais reservas hoteleiras no Brasil

Maceió ocupa a primeira colocação do ranking das capitais do Nordeste

Maceió ocupa a 5ª colocação no ranking das 20 cidades que mais concentram reservas hoteleiras no Brasil. O levantamento foi feito pela Omnibees a pedido da Revista PANROTAS.


De acordo com a publicação, o estudo revela em tempo real como a hotelaria brasileira se comportou desde o começo da pandemia.

Segundo o levantamento, as 20 cidades listadas concentram 55,64% de todas as reservas geradas no Brasil pela plataforma Omnibees na última semana de agosto.

A Capital Alagoana está no patamar de 69,27% em relação à sua semana de pico, ocorrida em 19 de janeiro (fotos: Lucas Meneses)

São Paulo lidera o ranking, com uma concentração de 8,12% das reservas do Brasil, seguida pelo Rio de Janeiro (6,96%), Gramado (4,46%), Ipojuca (3,18%) e Maceió (3,09%).

Ainda conforme o estudo, a capital alagoana está no patamar de 69,27% em relação à sua semana de pico (100%), ocorrida em 19 de janeiro. O patamar alcançado por Maceió é maior que o nacional.

O país como um todo fechou a última semana do estudo no patamar de 51,58% de geração de reservas em relação à semana iniciada em 19 de janeiro, a melhor do ano. 

A publicação informa, também, que a base de dados da Omnibees tem cerca de cinco mil hotéis no Brasil, analisados a partir do dia 22 de março, quando houve a queda brusca nas reservas hoteleiras no país.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia