Navegação

Festival Folclórico de Parintins de 2020 é cancelado

Festival Folclórico de Parintins (Foto: Divulgação) 


O Festival Folclórico de Parintins de 2020, a maior festa popular do Amazonas, e que acontece sempre no último final de semana de junho, e que se pensou para outubro, não mais vai ser realizado este ano. 

O governador do Amazonas, Wilson Lima, durante reunião com os representantes dos bois bumbás, Caprichoso e Garantido, confirmou que o 55º Festival, somente acontecerá em junho de 2021.

Pela primeira vez em 55 anos, que o festival não será realizado, devido orientação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

O prejuízo é enorme. Para se ter uma ideia, a população de Parintins, que é de 114 mil habitantes, chega a quase dobrar durante o festival. Segundo a prefeitura do município, cerca de 80 mil turistas visitam a cidade, lotando os hotéis e restaurantes e movimentando o comércio e cada desfile emprega centenas de pessoas, desde as costureiras,  e desfilantes, no Bumbódromo com público pagante de mais de 35 mil pessoas por dia.

Reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o Festival Folclórico de Parintins é uma festa tipicamente brasileira e de renome mundial e a expectativa é de que retorne em 2021, ainda com mais brilho.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia