Navegação

Bolsonaro inaugura Usina Fotovoltaica na Paraíba nesta quinta (17/9)


          Usina Fotovoltaica de Rio Alto em Coremas (PB)  
(Foto: Rio Alto Energia e Infraestrutura)

Pela segunda vez, o Senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro vem à Paraíba, anteriormente foi para Campina Grande e desta vez, está sendo esperado amanhã (17/9), quinta-feira, para a cerimônia de inauguração da Usina Fotovoltaica de Coremas II, no sertão paraibano, e para a divulgação do Programa de Eficiência Energética.

Bolsonaro chegará a Coremas, às 10h, quando será recebido pela prefeita Chaguinha de Edilson (Foto), e segue direto para a Usina Solar, que fica na Zona Rural do Município.

                    Prefeita Chaguinha, de Coremas (Foto: Divulgação)
           
Segundo a prefeita, será uma “grande honra” receber o Presidente Jair Bolsonaro durante visita que fará a primeira usina solar fotovoltaica do País no Município de Coremas. "Não é todo dia que a Cidade de Coremas tem esse privilégio de receber um Presidente da República, enfatizou a Chefe Executiva Municipal, sobre a inauguração deste complexo de energia solar que tem como objetivo incentivar a vinda de novos projetos para o interior da Paraíba, aproveitando a utilização de energias renováveis.

Sobre a Usina 

A Rio Alto Energia tem orgulho de idealizar e construir a primeira usina solar fotovoltaica do país com capacidade de 300 MWp, sendo 93 MWp com entrada em operação comercial em 2018. Com visão de futuro e ousadia, a Rio Alto desafiou o mercado quando o Brasil enfrentava instabilidade, investindo em energia limpa e contribuindo com o desenvolvimento da cidade de Coremas, no sertão da Paraíba.

Segundo o relatório sobre o futuro da produção de energia no mundo, divulgado anualmente pela Bloomberg New Energy Finance (BNEF), até 2040, a produção de energia solar e eólica vai superar a produção de energia hidrelétrica no Brasil.

A energia hidrelétrica passará a responder por 29% da matriz energética nacional – queda de 35 pontos percentuais – e a eólica e solar, por 43% – alta de 37 pontos percentuais.



Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia