Navegação

TAP confirma início de voos entre Maceió e Lisboa em outubro

Operação direta para Lisboa tem início em 02 de outubro com duas frequências semanais

Conquista do Governo de Alagoas, voos diretos a Lisboa expandem o turismo de Alagoas por todo o mercado Europeu - Divulgação

Os voos regulares semanais que irão ligar Maceió a Lisboa, em Portugal, foram confirmados pela companhia aérea TAP em comunicado à imprensa brasileira nesta quarta-feira (12). Com início previsto para 02 de outubro, serão dois voos ligando as duas capitais inicialmente às sextas-feiras e domingos, em aeronaves modelo A321, com capacidade para até 168 passageiros.

Com partida prevista para às 23h10 de Maceió, horário de Brasília, o voo chega a Lisboa às 10 horas da manhã, horário português. Já no trecho de volta, o voo parte da capital portuguesa às 16h50 e chega ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares às 21h50, já no fuso alagoano. Os voos migram para as terças e sábados a partir do dia 27 de outubro.

A ligação direta com a Europa através dos voos da TAP é fruto de dois anos de negociação entre o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e a companhia aérea portuguesa. 

"Essa conquista inédita é um sonho antigo que conseguimos alcançar com muito trabalho, e foi apenas adiado devido à pandemia. Com a retomada das atividades no mercado nacional ainda este mês, mesmo que de forma gradual e com muita responsabilidade, iremos expandir nosso mercado para a Europa. O voo direto a Lisboa não abre só as portas para Portugal, mas para todo o velho continente", afirma o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

"No início do ano fizemos um trabalho intenso de promoção do destino em cidades portuguesas, espanholas e italianas. Assim que for possível, iremos retomar estas ações, garantindo o sucesso de vendas destes voos e o crescimento de turistas internacionais no Estado", completa Brito.

Texto de Thiago Tarelli
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia