Rio de Janeiro reabre os atrativos turísticos


Ministro do Turismo, Marcelo Antônio diante do Cristo Redentor
(Foto: Roberto Castro/MTur) 

Diretamente do Cristo Redentor, a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico e em parceria com a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, apresentou a iluminação conjunta dos principais atrativos turísticos da cidade. 

O evento contou com uma benção do padre Omar Raposo e a presença dos ministros do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto e da secretária Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Adriana Homem de Carvalho..

Além do Cristo Redentor, foram iluminados ao mesmo tempo o Bondinho do Pão de Açúcar, a roda gigante Rio Star, os Arcos da Lapa, o Jardim Botânico, e Orla Rio. Também foram iluminadas as arenas da Barra da Tijuca, construídas para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. 

Durante a execução de "Cidade Maravilhosa" pela Banda Sinfônica da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, hino da capital fluminense, os principais monumentos foram iluminados com as luzes verde e amarela.

Na ocasião foi lançada a  campanha "Redescubra o Rio", que oferece descontos que variam entre 30% e 50% nos ingressos para moradores do estado do Rio de Janeiro. O benefício oferecido pela campanha poderá ser adquirido até o dia 15 de setembro, e informações sobre a venda de ingressos são dadas diretamente no site oficial da campanha:  www.redescubraorio.rio

Camila Sousa, secretária Especial de Turismo e  Legado Olímpico
(Foto: Divulgação)

Segundo Camila Sousa, secretária Especial de Turismo e Legado Olímpico, a iluminação  marca o  reinício das atividades no segmento do turismo, com a reabertura dos atrativos turísticos, com esforço conjunto da iniciativa privada e do poder público, com segurança e muita responsabilidade.


Fontes: Ascom/Prefeitura do Rio/Ministério do Turismo.
Compartilhe on Google Plus

Postado por Rogerio Almeida

0 Comments:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia