Navegação

Porto de Galinhas com hotéis premiados no Traveller's Choice 2020 retoma as atividades de forma gradual e segura

Porto de Galinhas (Foto: Raquel Marchiori)

Porto de Galinhas está reabrindo as praias e meios de hospedagem de forma gradual e comemorando a premiação do Traveller’s Choice 2020, como o 7º mais badalado destino da América do Sul. 

Além disso, sete empreendimentos da região também receberam o prêmio, que é o principal certificado do site TripAdvisor, concedido mediante às avaliações dos internautas. 

Armação de Porto de Galinhas (Foto: Divulgação)

Entre os 25 melhores hotéis para família no Brasil, o Summerville Beach Resort, ficou em 5º lugar, o Armação Resort em 10º, o Vivá Resort em 12º e o Hotel Solar em 14º. Na categoria hotel romântico, o Kembali levou o 14º lugar e a Pousada Ecoporto o 23º. Já na classificação dos melhores hotéis do Brasil, o 15º lugar é do Nannai Resort & SPA e o 16º lugar do Hotel Kembali. No Brasil, na categoria luxo, o Nannai levou o 6º lugar. Em toda a América do Sul, o Summerville Beach Resort aparece como o oitavo.

Kembali Hotel (Foto: Rogério Almeida) 

Os hotéis de Porto de Galinhas estão apostando neste primeiro momento que a maioria dos hóspedes são moradores de cidades próximas como Recife e dos estados vizinhos, como a Paraíba e Alagoas, com destaque então para o Turismo Regional.

O Traveller's Choice premia anualmente os escolhidos pelos internautas que levam em conta o custo-benefício, limpeza, organização, atendimento e localização dos hotéis. 

Eduardo Tiburtius (presidente do Porto de Galinhas CVB (Foto: Divulgação) 

“É uma honra ver, mais uma vez, o nosso destino receber prêmios tão importantes. Isso reforça ainda mais o nosso compromisso em oferecer experiências únicas e inesquecíveis aos turistas”, frisa o presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Eduardo Tiburtius. 

Porto de Galinhas (Foto: Vinícius Lubambo) 

Preparados para o “novo normal”, os hotéis adotaram uma série de medidas para atender os turistas com muita responsabilidade. 

Ocaporã All Inclusive (Foto: Divulgação)

Solar Porto de Galinhas (Foto: Divulgaçao) 

De acordo com a última divulgação do Booking.com, no mês passado, Porto de Galinhas é um dos destinos mais desejados por viajantes brasileiros para o pós-pandemia.

Vivá Porto de Galinhas (Foto: Divulgação )

Os principais hotéis do destino já reabriram as portas desde o final do mês de junho. Já estão de portas abertas o Summerville Beach Resort, Ocaporã All Inclusive, Marulhos Resort, Nannai Resort & SPA, Hotel Kembali, Armação Resort, Hotel Solar Porto de Galinhas, Vivá Porto de Galinhas Resort e Hotel Village Porto de Galinhas, Pousada Tabapitanga e dia 20 de agosto, o hotel econômico do Grupo Ocaporã o Tababobi Mar Hotel. Em setembro, estarão retornarão suas atividades o Marupiara Hotel, Serrambi Resort e Porto de Galinhas Resort & SPA e em 1 de outubro reabre o Enotel Acqua Club.

Porto de Galinhas (Foto: Raquel Marchiori)

As praias estão liberadas assim como os passeios de buggy e de jangada, tanto nas piscinas naturais de Porto de Galinhas como em Maracaípe. De acordo com a Prefeitura, as jangadas podem realizar o passeio com até quatro passageiros por embarcação. Após cada passeio, os buggys e a jangadas são totalmente higienizadas por seus responsáveis para que outros turistas também curtam a atração com a devida segurança.

Além disso, os bares e restaurantes estão podendo funcionar até às 22h, por liberação do Governo do Estado de Pernambuco. Os estabelecimentos estão operando com novas medidas de segurança, como distanciamento das mesas e cadeiras, medição de temperatura, cardápio online e disponibilização de álcool em gel nas mesas. 


O destino divulgou o Manual de Boas Práticas de Atendimento, Higiene e Segurança, criado pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) em parceria com o Real Hospital Português (RHP) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do Departamento de Hotelaria e Turismo. O documento traz as novas medidas que estão adotadas pelos meios de hospedagem, frente à pandemia do Covid-19, as quais estão sendo utilizadas desde a recepção dos hotéis até a forma como os trabalhadores exercem suas atividades.

Piscina do Summerville (Foto: Divulgação) 
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia