Navegação

Hotel Renar em Fraiburgo (SC) completa 39 anos de muitas conquistas

Equipe do Hotel Renar em Fraibugo SC (Foto: Hotel Renar)

Fraiburgo está localizada no meio-oeste do estado de Santa Catarina e é conhecida nacionalmente como "Terra da Maçã". Mas aqui existe um hotel, o Renar, que é referência nacional.

Edson Ziolkowski, sócio diretor do Hotel Renar (Foto: Bom Dia SC) 

Há 39 anos, a família Frey (irmãos René e Arnoldo), sonhou com a construção do Hotel Renar, e sr. René, com o apoio da filha Gerda e o neto Edson Ziolkowski, transformaram o sonho em realidade.

Hotel Renar (Foto: Hotel Renar) 

Quem chega a Fraiburgo, de longe já se impressiona com o visual belo e imponente do hotel.

Originária da Alsácia, na França, junto às fronteiras da Alemanha e Suíça, a família Frey,  chegou à região em 1919 atraída pelo ciclo de exploração da madeira e instalou ali uma serraria. A família abriu as primeiras ruas e construiu uma barragem que deu origem a um lago artificial, o Lago das Araucárias, um dos cartões postais da cidade. 

Com a diminuição das matas, os colonos optaram por importar mudas, e a maçã foi a que melhor se adaptou ao local. Hoje, no período da colheita, é a maior atração turística do município, atraindo visitantes de todo o Brasil e do exterior, para colher  maçã no pé e realizar o passeio da colheita, um city tour, que acontece de março a dezembro, e em que o guia narra a história da cidade e conclui num pomar de maçãs para desfrutar do sabor dessa fruta, que em Fraiburgo surge em diversas tonalidades.

Gerda Maria Frey Ziolkowski (Foto: Bom Dia SC) 

Segundo Gerda Maria Frev Ziolkowski, desde o início que seu pai desejava que fosse um empreendimento grande. "E ele fez, e por isso aqui estamos há 39 anos", comemora Gerda. 

O hotel Renar além de nascer grande e no estilo Alpino- Germânico, foi o primeiro a possuir uma piscina térmica e calefação em todo o Oeste Catarinense.

Hotel Renar (Foto: Bom Dia SC) 

"Todo o enxoval do hotel foi feito a mão, com todo cuidado, para deixar o hotel com jeito de lar, enquanto seu filho Edson, ao lado do Sr. René, assumiu a construção e após a inauguração, a gestão", afirmou Gerda. 

Quem esteve como hóspede do Hotel Renar e um dos seus maiores divulgadores é o jornalista de turismo Evandro Novak, presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Abrajet Nacional e apresentador do Bom Dia SC, que lá esteve ao lado da esposa Maely e da filha Maythé.

Evandro Novak e Maely e a filha do casal Maythé 

O hotel hoje possui duas alas, a Tradicional localizada na construção histórica que representa o início de tudo e a ala BIZ com traços mais modernos e exclusivos, com algumas suítes de até 98m2 privativos, adequados às necessidades do momento e com acomodações Super Luxo, Suíte Luxo e Personalité. Tudo envolto por um lindo jardim. 

Garagem com placas fotovoltaicas (Foto: Fabiano Mendes) 

Em termos de inovação,a nova garagem do Hotel Renar é coberta por placas fotovoltaicas, e uma das vagas é reservada para abastecer carros elétricos.Todos os espaços são acessíveis a portadores de necessidades especiais, promovendo a inclusão.

Serviço:

Hotel Renar

Av. Beira Lago, 150- Centro de Fraiburgo, SC

reservas@hotelrenar.com.br

+55 49 99977-5236

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia