Navegação

Cleide Batista do Dromedunas vai receber o título de cidadã de Extremoz (RN)


Cleide Batista, CEO da Dromedunas (Foto: Divulgação)

A turismóloga, pedagoga e CEO da Dromedunas, Cleide Batista, com 23 anos no turismo e responsável pela empresa que administra os dromedários, no Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu, no litoral norte do Rio Grande do Norte,  a 30 km de Natal, vai ser homenageada com o título de cidadã Extremozense (RN).

A solenidade de entrega da homenagem pela Câmara Municipal de Extremoz (RN), será realizada quinta-feira (13/08),às 13hs, no restaurante Enseada, no município de Extremoz.  A propositura é do vereador Aderson Araújo.

Cleide Batista é pioneira e realiza um trabalho sério e com muita segurança e proteção aos os dromedários nas dunas deste principal cartão postal do RN, que é Genipabu. O dromedário é um animal mamífero nativo da região nordeste da África e da parte ocidental da Ásia, pertencente à família Camelidae, sendo um parente próximo do camelo e difere do mesmo por possuir pernas mais longas e uma corcova (o camelo tem duas).  

Além de ser uma grande atração para os turistas e  visitantes, o Dromedunas se destaca pelos projetos sociais da Dromedunas, por ser Base de Turismo Sustentável, com recolhimento das fezes dos animais, diariamente e  da utilização da compostagem feita com esse esterco em hortas comunitárias e educativas. 

Ir ao Rio Grande do Norte e ao Parque das Dunas de Genipabu e não passear nos dromedários da Dromedunas, é como ir à Roma, e não ver o papa. Durante todos esses anos, visitantes  e celebridades do mundo inteiro tiraram fotos e passearam com os dromedários num roteiro inesquecível. 
 
Dromedunas Turismo -A empresa Dromedunas Turismo Ltda, presente no Estado do Rio Grande do Norte: começou com passeios turísticos e educativos com os Dromedários nas dunas de Jenipabu – Extremoz / RN. Uma atividade de Lazer com SUSTENTABILIDADE, pelo cuidado minucioso com o MEIO AMBIENTE. Exclusiva na América Latina, a empresa está proporcionando um grande prazer aos turistas, alunos e pessoas em geral que vivenciam essa nova atração turística, por ser um passeio seguro, relaxante e exótico. Iniciou a atividade no dia 24 de Novembro de 1998 e os passeios educativos em 22 de Outubro de 2002.” Após a pandemia , a Dromedunas trará novidades para atender o turista.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia