Navegação

Círio de Nazaré 2020 de forma presencial é cancelado em Belém do Pará

Círio de Nazaré 2019 (Foto: Rogério Almeida)

Em solenidade da Basílica do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém do Pará, o Arcebispo Dom Alberto Taveira , o Padre Luiz Carlos, Reitor do Santuário e Basílica de Nazaré e diretor da festa do Círio de Nazaré e o presidente da Fundação Nazaré de Comunicação informaram, hoje à noite (06/8), o cancelamento da realização de forma presencial, do 228º Círio de Nazaré, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Desde 1792, que tradicionalmente em outubro é realizado o Círio de Nazaré, que este ano será sem multidão e totalmente digital.
Dom Alberto Taveira comunicando o cancelamento presencial do Círio de Nazaré 2020 

" A imagem de Nazaré não sairá em procissão e nem em carreata este ano, ficam suspensas as 13 romarias, bem como as visitas estão canceladas, mas não faltará oportunidade de louvar a Deus e Nossa Senhora", lembrou o Arcebispo Dom Alberto.

Foi divulgada toda a programação do Círio que será inteiramente digital pelas Tv Círio e Tv Nazaré e as mídias sociais. Todas as missas serão de forma digital e de portas fechadas aos fiéis. Haverá um sobrevoo da Imagem Peregrina de helicóptero sobre os hospitais de Belém do Pará, abençoando à todos os que lutam para o tratamento e erradicação do novo coronavírus Covid-19. 

No segundo final de semana de outubro, a maior festa religiosa do Brasil, que reúne milhões de devotos, será assistida de forma não presencial e se iniciará com missa pelo Padre João Dantas e se encerrando com uma Live musical. 

Direto da Basílica de Nazaré, houve o anúncio oficial deste cancelamento por Dom Alberto Taveira, e que contou também com o posicionamento da Diretoria da Festa, após parecer técnico-científico da Comissão Especial de Análise da Pandemia.

"Em 2021, se Deus quiser a Virgem de Nazaré, deverá voltar às ruas, abençoando aos milhares de devotos e fazendo o roteiro tradicional em cima de um automóvel, da Basílica de Nazaré até a Igreja de Nossa Senhora das Graças (Igreja matriz), que fica em Ananindeua, região Metropolitana de Belém" concluiu Dom Alberto Taveira.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia