Navegação

Cidadã de Extremoz (RN)


Cleide Batista e vereador Aderson Araújo (Foto: Divulgação)

Cleide Batista Gomes, turismóloga, pedagoga e CEO da Dromedunas, empresa que administra os dromedários no Rio Grande do Norte, recebeu o Título de Cidadã Extremozense. A solenidade aconteceu no restaurante Enseada em Extremoz (RN), em Jenipabu, no litoral norte do Rio Grande do Norte, reunindo amigo(a)s, familiares, convidados e autoridades. Presença  da vereadora Jussara Sales, entre outros.

A propositura foi do vereador Aderson Araújo que destacou os   23 anos no turismo e a dedicação de Cleide Batista, que administra os dromedários, no Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu,  principal cartão postal no litoral norte do Rio Grande do Norte, a 30 km de Natal. 

Cleide Batista e amigas (Foto: Divulgação) 

Muito feliz com a homenagem, Cleide agradeceu: "Este título, não é só meu, mas dos meus funcionários, dos meus colaboradores, dos meus amigos, da minha família. É um título coletivo e muito importante pelo reconhecimento da Prefeitura e da Camara de Extremoz do trabalho do Dromedunas e seu papel na cadeia produtiva e trazendo muitos turistas e visitantes para este destino. Hoje temos 14 dromedários e depois dessa pandemia vamos voltar com muitas novidades e até a diminuição dos preços para o passeio".

Cleide Batista e jornalista Cristina Lira (Foto: Divulgação)

Cleide Batista também agradeceu a Secretaria de Agricultura pela doação de feno para os animais, e outros doadores, neste período de recesso e prometeu que setembro tudo estará retornando ao novo normal e o Dromedunas retornando com atrativos do que nunca.  

Cleide Batista e um dos dromedários (Foto: Divulgação) 

O dromedário é um animal mamífero nativo da região nordeste da África e da parte ocidental da Ásia, pertencente à família Camelidae, sendo um parente próximo do camelo e difere do mesmo por possuir pernas mais longas e uma corcova (o camelo tem duas). 

Além de ser uma grande atração para os turistas e visitantes, o Dromedunas se destaca pelos projetos sociais da Dromedunas, por ser Base de Turismo Sustentável, com recolhimento das fezes dos animais, diariamente e da utilização da compostagem feita com esse esterco em hortas comunitárias e educativas. 

Ir ao Rio Grande do Norte e ao Parque das Dunas de Genipabu e não passear nos dromedários da Dromedunas, é como ir à Roma, e não ver o papa. Durante todos esses anos, visitantes e celebridades do mundo inteiro tiraram fotos e passearam com os dromedários num roteiro inesquecível. 

Dromedunas Turismo - A empresa Dromedunas Turismo Ltda, presente no Estado do Rio Grande do Norte: começou com passeios turísticos e educativos com os Dromedários nas dunas de Jenipabu – Extremoz / RN. Uma atividade de Lazer com SUSTENTABILIDADE, pelo cuidado minucioso com o MEIO AMBIENTE. Exclusiva na América Latina, a empresa está proporcionando um grande prazer aos turistas, alunos e pessoas em geral que vivenciam essa nova atração turística, por ser um passeio seguro, relaxante e exótico. Iniciou a atividade no dia 24 de Novembro de 1998 e os passeios educativos em 22 de Outubro de 2002.” Após a pandemia , a Dromedunas trará novidades para atender o turista.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia