Navegação

Museu do Louvre reabre hoje 6 de julho

                          Louvre (Foto:divulgação)

O Louvre, o maior museu de arte do mundo, que estava fechado desde 13 de março último, reabre hoje (6/7), com novas regras de prevenção de saúde. Com mais de 38 mil peças, em 2017, foi o museu de arte mais visitado do mundo, recebendo 8,1 milhões de visitantes,  mais que o Brasil inteiro.

Os visitantes deverão reservar as entradas, com antecedência pelo sistema de reservas online,  e todos deverão usar máscaras enquanto estiverem no museu.  

         Jean-Luc Martínez presidente do Louvre (Foto: divulgação)

Segundo o historiador de arte Jean-Luc Martínez, 57 anos, presidente do museu, a crise do coronavírus representou um prejuízo de mais de 40 milhões de euros e o Louvre espera amenizar isso nos próximos meses. 

O Louvre foi inaugurado dia 10 de agosto de 1793 com uma exposição que reuniu 537 pinturas, a maioria da realeza francesa ou peças que foram confiscadas da igreja.  Esteve fechado para reforma de 1796 até 1801 e já foi nomeado Museu Napoleão, com a abdicação do imperador voltou a se chamar Louvre.

Desde o fechamento devido a pandemia, o Louvre passou a ser o museu mais visitado de forma virtual e o mais seguido do mundo, no Instagram, reunindo mais de 4 milhões de seguidores. 
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia