Navegação

Mata Sul de Pernambuco terá selo de Turismo Ambiente Seguro


O Portal Sul Consórcio , através dos Núcleos da Saúde e do Turismo, realizou nesta quarta (7/7), uma reunião virtual para apresentação do Protocolo de Prevenção da Covid-19 na Mata Sul pernambucana e selo Turismo Ambiente Seguro. Também foram apresentadas medidas para a retomada da atividade econômica na Região Turística Histórica, dos Arrecifes e Manguezais.

     Miguel Freitas, secretário executivo do Portal Sul Consórcio

Participaram da Live: a equipe da Instância de Governança Turística da Região Histórica, dos Arrecifes e Manguezais,  Miguel Freitas, advogado e secretário executivo do Portal Sul Consórcio, Lizete Maioli, superintendente da Instância de Governança de turismo, turismóloga, pós graduada em Planejamento e Administração do Turismo, MBA em Gestão Empresarial, ex-secretária de Turismo e Cultura de Tamandaré e Ana Cristina Morais, turismóloga, bacharel em Turismo pela UFPE, especialista em Turismo e Patrimônio, Gestão Pública do Turismo, MBA em Gestão de Pessoas e MBA Executivo em Gestão Comercial e Inteligência de Mercado. 

Na ocasião, além do protocolo houve o lançamento do Selo Turismo Ambiente da Mata Sul Pernambucana, que identificará os empreendimentos em consonância com as novas orientações sanitárias, e com ações que contemplam municípios de Barreiros, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e Tamandaré , que integram o Consórcio Intermunicipal Portal da Mata Sul de Pernambuco.

             Milu Migale, diretora de marleting da Empetur (Foto: divulgação) 

A diretora de marketing da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) Milu Migale, apresentou o Hotsite Bora Pernambucar e Luciana Fernandes, diretora executiva da BBG Brasil, a campanha #meudestinoépernambuco.

      Ana Cristina Morais, turismóloga, bacharel em Turismo pela UFPE 

O protocolo contempla uma série de orientações de boas práticas e medidas de biossegurança. “Desenvolvemos o material com a colaboração da sociedade civil e o apoio de todos os municípios participantes para que todos cuidem da saúde e para que possamos mostrar aos turistas e veranistas que estamos preparados para recebê-los com toda a segurança”, afirma a superintendente da Instância de Governança Turística Histórica, Arrecifes e Manguezais, Lizete Maioli. 
                  Lizete Maioli, superintendente da Instância de Governança de Turismo 

Segundo a presidente do Portal Sul Consórcio, Isabel Hacket, o   protocolo será distribuído virtualmente e estará disponível para download no http://portalsulconsorcio.pe.gov.br. Além disso, serão distribuídos em toda a região cinco mil cartazes com orientações sobre a importância da lavagem correta das mãos e a utilização das máscaras de proteção. 

O selo Turismo Ambiente Seguro permitirá uma visualização dos estabelecimentos que aderiram à ação e medidas de biossegurança. Um QR Code permitirá obter informações complementares com orientações de prevenção à Covid-19. Posteriormente, serão realizadas capacitações e qualificações com pousadeiros, barraqueiros, ambulantes, bugueiros, mototaxistas, donos de restaurantes, bares, mercadinhos e lanchonetes, entre outros profissionais da cadeia produtiva do turismo. 

A Instância de Governança Turística da Região Histórica, dos Arrecifes e Manguezais vinculada ao Consórcio Intermunicipal Portal da Mata Sul, foi instituída em 2019, atendendo a uma determinação do Ministério do Turismo por meio do Programa de Regionalização do Turismo. Formada por cinco municípios (Tamandaré, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Barreiros e Rio Formoso) tem como objetivo a gestão descentralizada do turismo com ações em parceria em prol do desenvolvimento, da integração e da cooperação intersetorial de acordo com as realidades e especificidades regionais. As pactuações são elaboradas pela atuação do poder público, comunidade, iniciativa privada e terceiro setor com foco na sustentabilidade econômica, ambiental, sociocultural e político-institucional. Além da Instância de Governança Turística, o Portal da Mata Sul conta com o Núcleo Intermunicipal de Saúde e o Núcleo de Gestão e Proteção Ambiental. 

Maiores informações:  nas  redes sociais: @igram_pe @programaportalsaude ou pelo site: http://portalsulconsorcio.pe.gov.br
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia