Navegação

Maior São João do Mundo 2020 de Campina Grande (PB) é cancelado


Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciando o cancelamento do Maior São João do Mundo

Era o esperado por todos, mas hoje, (31/7), o prefeito de Campina Grande (PB), Romero Rodrigues (PSD) realizou uma Live nas mídias sociais e comunicou o cancelamento da edição de 2020 do "Maior São João do Mundo".  A razão: a pandemia do novo coronavírus, cuja contaminação está aumentando no interior do Estado da Paraíba.

Para observadores, a decisão vem atrasada, mas segundo o gestor, a  37ª edição do “Maior São João do Mundo" já havia sido adiada de junho para 9 de outubro a 8 de novembro deste ano. "E agora se chega a constatação que nada que tenha aglomerações poderá acontecer no Brasil, durante muito tempo".

Pela primeira vez em 37 anos, que o evento não será realizado. E o prejuízo será enorme, devido o cancelamento de contratos de inúmeros artistas, bem como da não instalação das barracas e tendas de centenas de pequenos empreendedores. Ano passado, a festa movimentou R$ 290 milhões na economia da  cidade.

Maior São João do Mundo de Campina Grande (Foto: Divulgação)

Este ano, estava prevista uma festa de abertura homenageando  Gabriel Diniz, que morreu em um acidente de avião no ano passado e que iria contar com as participações de Flávio José, a banda Calcinha Preta, Biliu de Campina, Genival Lacerda e João Lacerda entre outros.

Também foram cancelados os contratos de artistas, como Elba Ramalho, Simone e Simaria, Matheus e Kauan, Jonas Esticado e  Wesley Safadão.

Todos os patrocinadores já foram informados do cancelamento e a empresa Medow Entretenimento, ganhadora do contrato para a realização da festa este ano, emitiu a seguinte nota: 

A vontade de manter acesa a chama dos festejos juninos e realizar mais uma edição d’O Maior São João do Maior São João do Mundo é imensa. Mas a necessidade de preservação da saúde e de vidas humanas, é imensamente maior.A Medow Entretenimento se solidariza com as inúmeras famílias  que dependem da festa para tirar seu sustento, mas entende que, nesse momento, diante da realidade sanitária mundial, não existe condições para promoção de eventos do porte do São João de Campina Grande.
O cancelamento d’O Maior São João do Mundo 2020, por parte da Prefeitura Municipal de Campina Grande, foi a decisão mais sensata. O momento é de ter prudência. A hora é de nos resguardar, unir forças para enfrentar esse inimigo invisível e cruel e guardar nossas energias para festejar, quando tudo isso passar. Em 2021, se Deus quiser, estaremos juntos novamente".

A expectativa segundo o prefeito Romero Rodrigues, é que o Maior São João do Mundo volte a ser realizado em junho de 2021.


Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia