Navegação

Klabin e Prefeitura de Goiana inauguram Hospital de Campanha na cidade



Município terá hospital equipado com leitos de UTI e enfermaria para o atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19


Resultado da união de esforços entre o poder público e privado, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do país, e a Prefeitura Municipal de Goiana (PE) inauguraram um Hospital de Campanha na cidade, voltado para o tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. No local, serão disponibilizados cinco leitos de UTI e 35 leitos de enfermaria, ampliando a capacidade atual de atendimento do município.

A cerimônia de entrega foi realizada hoje e contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal de Goiana e da Klabin, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene exigidos por conta da pandemia. A Companhia foi responsável pela doação de todos os equipamentos necessários para a montagem dos leitos e de milhares de itens hospitalares e de proteção individual para que o Hospital de Campanha entrasse em operação.

"Estamos bastante satisfeitos em contribuir para que Goiana tenha mais recursos para o enfrentamento da pandemia. Diante de um momento tão delicado como este, temos reforçado a nossa responsabilidade como empresa cidadã e nos colocado cada vez mais próximos da sociedade para apoiar e auxiliar no combate ao coronavírus", afirma Marney Tenório Buenos Ayres, gerente industrial da Klabin.

"É com muita alegria e responsabilidade que estabelecemos essa parceria com a Klabin. Vamos abrir uma unidade de saúde extremamente importante para os moradores de Goiana, que diminuirá a distância dos atendimentos na capital e ajudará com a Saúde de nossa população no município. Somos gratos por todo esse apoio da Companhia, tão oportuno nesse momento difícil na nossa cidade", diz Eduardo Honório, Prefeito de Goiana em exercício.

A companhia já destinou mais de R﹩ 1 milhão em iniciativas no estado de Pernambuco. As ações têm como foco as áreas de saúde e assistência social, incluindo apoio a setores impactados pela crise, e priorizam o município de Goiana, onde a empresa possui operação. Entre as doações, destacam-se os equipamentos e milhares de itens de higiene e proteção individual entregues ao Hospital Belarmino Correia, as 12 mil embalagens de papelão ondulado utilizadas para o transporte de alimentos e itens de higiene e limpeza e as centenas de cestas básicas destinadas às comunidades carentes. A Klabin também tem acompanhado com atenção a situação dos catadores de materiais recicláveis, que tiveram redução de renda devido à pandemia. Com isso, apoiou a Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), que disponibiliza cartões de alimentação aos profissionais de todo o estado e, por meio de parceria firmada com a organização "Pimp My Carroça", viabilizou a doação de máscaras do Projeto Contagiando Sorrisos a estes profissionais.
Compart.

Jornalismo Revista Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia