Convention Bureau de João Pessoa elabora Protocolo de conduta para eventos na PB

Claudio Junior (vice-pres. Convention Bureau de João Pessoa), Ruth Avelino, presidente da PBTUR, e Marcus Abrantes (presidente do Convention Bureau de João Pessoa) Foto: Divulgação

O Convention Bureau de João Pessoa, através do presidente hoteleiro Marcus Abrantes e vice, hoteleiro Cláudio Filho fez a entrega à Ruth Avelino, Presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), na manhã de hoje, (22) de julho, o Protocolo de Conduta para realização de Eventos Associativos, Corporativos e Feiras Comerciais na Paraíba. 

  Marcus Abrantes (Pres CVBJP), Ruth Avelino, pres. PBTUR, e Claudio Junior (vice-pres.CVBJP) Foto: Divulgação

O documento, desenvolvido por iniciativa do Convention Bureau, com apoio do Centro de Convenções de João Pessoa e União Brasileira de Promotores de Feiras - UBRAFE, trata de medidas sanitárias e de segurança, focado em espaços para eventos em hotéis, espaços públicos e privados, entidades associativas, sociedades médicas, empresas organizadoras de congressos associativos, corporativos e feiras comerciais, empresas prestadoras de serviços para o segmento, com o objetivo de orientar sobre novas normas de condutas que possam surgir para a realização de eventos na cidade durante e pós-pandemia.

Segundo o presidente do Convention Bureau, Marcus Abrantes, o protocolo de recomendações visa orientar as empresas associadas ao CVB e aos principais players do mercado de eventos. “Nos movimentamos em prol do segmento e concluímos que desenvolver um protocolo focado entendendo a realidade do setor de eventos seria o ideal para o momento, analisando o que pode ser aplicado sem prejudicar os empresários, cumprindo todas as normas sanitárias e de segurança”, explicou. 

A presidente da PBTUR, Ruth Avelino destacou que “As medidas são importantes e deverão entrar em vigor com o avanço da flexibilização nas próximas fases da retomada, por isso precisamos pensar adiante e planejar o futuro, para garantir emprego e renda para centenas de famílias que sobrevivem dessa cadeia produtiva na capital".

Compartilhe on Google Plus

Postado por Rogerio Almeida

Rogério Almeida comemora 30 anos de jornalismo de turismo. É natural de Pacajus (CE) e possui os títulos de Cidadão de João Pessoa e da Paraíba. Premiado com o International Pow Wow IPW Travel Writer Awards 2015, em Orlando (EUA). Recebeu a Medalha do Turismo da França e a Medalha de Mérito Turístico da Assembleia Legislativa da Paraíba. Vencedor do Concurso Europa de Jornalismo. Colabora com diversas publicações de turismo do Brasil e exterior.(Contato: rogerio.almeida@revistafacil.net)

0 Comments:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia