Navegação

Catarse lança campanha nacional para impulsionar mercado do livro

Com o objetivo de ajudar autores, editoras e livrarias independentes de todo o país por causa da Pandemia de COVID-19. O fundo de incentivo +LIVROS foi lançado essa semana pelo Catarse, plataforma de financiamento coletivo, que em nove anos já movimentou mais de R$ 131 milhões para vários projetos.

O projeto reúne parceiros da cadeia do livro, e foi construído ouvindo mais de 600 depoimentos de quem faz e apoia campanhas do setor. Amazon, TAG Livros, Storytel, Aberst, Konduto, Pagar.me, Felsberg Advogados e as editoras Cia das Letras, Cobogó, Jambô, Editora Wish, Antofágica e o Canal Vá Ler um Livro estão entre os apoiadores.


“Acreditamos que essa iniciativa, desenhada com a colaboração de diversas mentes do mercado, pode realmente fazer a diferença nos negócios contemplados, não apenas pelo valor que será doado, mas, principalmente, pelas conexões que pretendemos estimular dentro da cadeia profissional”, declara ED a diretora de Publicações do Catarse, Raíssa Pena.

O fundo +LIVROS já começou com cerca de R$ 430 mil e uma seleção de recompensas para os apoiadores da campanha (como cupons de desconto, ebooks exclusivos, mentorias profissionais), que foram articulados previamente com empresas parceiras. No entanto, para atingir a meta e impactar o maior número possível de beneficiários, é fundamental o apoio de pessoas físicas e outras marcas que queiram incentivar a produção do livro no país.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 31 de julho  e serão realizadas através do site da campanha:

https://www.catarse.me/maislivros.

Podem participar autores, editoras e livrarias de todo o país que trabalhem com literatura e/ou quadrinhos, nos diversos gêneros de ficção e não-ficção. A diversidade geográfica, de linguagens, gênero e temáticas serão levadas em conta na seleção.

Por Roberta Monteiro, Revista Fácil 
23 de Julho de 2020 
Compart.

Roberta Monteiro

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia