Blumenau cancela Réveillon e Oktoberfest 2020


Realeza de 2019: Giane Prochnow, 1ª Princesa, Sasha Benner Bauer, Rainha, e Franciele Aline Schwanke, 2ª Princesa
Realeza de 2019: Giane Prochnow, 1ª Princesa, Sasha Benner Bauer, Rainha, e Franciele Aline Schwanke, 2ª Princesa

Pela primeira vez, desde 1984, que é cancelada a Oktoberfest de Blumenau (SC) devido à pandemia do coronavírus. A prefeitura do município informou nesta segunda-feira, (27/07) que além da Oktoberfest, também não haverá a festa de Réveillon.

A Oktoberfest Blumenau 2020 iria ser realizada de 7 a 25 de outubro. No final de maio foi adiada para os dias 11 a 29 de novembro, e agora foi cancelada de vez.

O prejuízo é incalculável, a festa gera cerca de seis mil empregos, diretos e indiretos, beneficiando 60 setores da indústria turística e permitindo uma injeção de R$ 240 milhões na economia local. Já na animação cultural, mais de 800 artistas são contratados e captam renda a partir da festa. 

O cancelamento foi feito através de comunicado pelas mídias sociais por parte do Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), e o secretário de Saúde, Winnetou Krambecko.
secretário de Turismo de Blumenau Marcelo Greuel
                                         Marcelo Greuel, Secretário de Turismo de Blumenau

Segundo o secretário de Turismo de Blumenau e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel "A Oktoberfest Blumenau não é só uma festa, mas uma oportunidade de renda para milhares de famílias. Para nós é triste este cancelamento, mas é uma decisão necessária para garantir a saúde e segurança das pessoas".
Compartilhe on Google Plus

Postado por Rogerio Almeida

Rogério Almeida comemora 30 anos de jornalismo de turismo. É natural de Pacajus (CE) e possui os títulos de Cidadão de João Pessoa e da Paraíba. Premiado com o International Pow Wow IPW Travel Writer Awards 2015, em Orlando (EUA). Recebeu a Medalha do Turismo da França e a Medalha de Mérito Turístico da Assembleia Legislativa da Paraíba. Vencedor do Concurso Europa de Jornalismo. Colabora com diversas publicações de turismo do Brasil e exterior.(Contato: rogerio.almeida@revistafacil.net)

0 Comments:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia