Navegação

Verus lança A única memória de Flora Banks

Por Roberta Monteiro, Revista Fácil 
04 de Junho de 2020 

O isolamento social devido a pandemia de coronavírus pode ser uma excelente oportunidade para aproximar as pessoas da leitura.

A Verus Editora traz no mês de junho o romance Em “A única memória de Flora Banks”. O livro mostra uma protagonista destemida e cheia de amor buscando autoconhecimento. 

A leitura é sensível com um mistério eletrizante, cheio de segredos, mentiras e uma protagonista frágil, mas, com uma força absurda.

Foto: Grupo Editorial Record  - Autora: Emily Barr - Trad.: Débora Isidoro

A única memória de Flora Banks

Como saber em quem confiar quando não se pode confiar nem em si mesmo?

Flora Banks tem amnésia. Sua mente reinicia várias vezes ao dia desde que ela tinha dez anos, quando um tumor removido de seu cérebro levou embora a capacidade de criar novas memórias. Ela não consegue se lembrar de nada do dia a dia: a piada que a amiga fez, as instruções que seus pais lhe deram, quantos anos tem... até beijar o namorado da melhor amiga. Estranhamente, no dia seguinte ela se lembra do beijo.

É a primeira vez que Flora se recorda de algo. Mas o garoto se muda para o Ártico. Segui-lo será a chave para Flora descobrir a verdade perturbadora sobre sua vida.

A única memória de Flora Banks é um livro sensível com um mistério eletrizante, cheio de segredos, mentiras e uma protagonista frágil, porém corajosa, em busca de um passado sem o qual ela não pode saber a verdade sobre si mesma.
Emily Barr - Foto: Grupo Editorial Record 

Emily Barr, autora do livro, trabalhou como jornalista em Londres, mas sempre ansiou por um lugar quieto e um livro para escrever. Enveredou pela ficção depois de viajar o mundo, quando teve a ideia para o seu primeiro romance, o premiado thriller Backpack. Desde então, publicou mais onze livros de ficção adulta. A única memória de Flora Banks é seu primeiro romance juvenil. Emily vive na Cornualha, Reino Unido, com o marido e os filhos.
Compart.

Roberta Monteiro

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia