Navegação

Porquê viajar localmente?

Ouvimos falar cada vez mais de "turismo responsável", que consiste em viajar tendo um impacto positivo nas populações locais e minimizando o impacto no ambiente. Gestos simples ajudam a preservar o planeta e a ajudar a economia do próprio país. Comece por viajar no seu próprio território! Aqui estão todas as boas razões para viajar localmente :

Viajar nas proximidades


Ao reduzir as nossas viagens, estamos também a limitar a nossa pegada de carbono e a reduzir o afluxo que pode ocorrer em alguns locais turísticos importantes. Além disso, ao viajarmos menos longe, podemos evitar o jet lag e problemas de transporte que desperdiçam tempo precioso. Esta é uma oportunidade de poupar dinheiro com viagens mais curtas, por exemplo, através da partilha de automóveis ou do comboio.

Comer localmente

Comer no local irá reduzir o seu impacto ambiental e será ideal para uma bela imersão cultural regional. Evita produtos importados. Não hesite em navegar pelos mercados se houver algum e prove os pratos em pequenos restaurantes típicos. Coma local e sazonal! Vai ajudar os restaurantes e produtores locais a continuar a sua produção.

Consumir localmente


O consumo local ajuda a economia. Especialmente desde a crise da COVID-19, o sector das viagens foi fortemente afectado, com mais de 90% da população mundial confinada ao seu país com encerramentos de fronteiras. Este Verão, o turismo no estrangeiro será mínimo. As empresas locais e os hoteleiros dependem agora dos turistas dos seus países de origem, pelo que chegou o momento de descobrir as regiões belas, típicas e culturalmente e historicamente ricas!
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia