Navegação

Paraíba vai ganhar o maior e mais moderno Parque Aquático da América Latina

       Localização da área onde será o Parque Aquático

As obras já estão em pleno andamento, e a Paraíba vai ganhar um dos maiores parques aquáticos da América Latina, o Sun Park.

Localizado no município de Lucena, no litoral norte da Paraíba, o Sun Park será o segundo parque aquático pé na areia do Brasil, diante de 1,2 km de praias selvagens e ainda possui uma falésia, onde serão programadas várias atividades de caminhada, trilha e passeios de quadriciclos.

         Vinícius Andrade (CEO do Parque Aquático) Foto: Divulgação

Segundo o CEO do empreendimento, Vinícius Andrade, o Sun Park será construído em um terreno com área total de 2 milhões de m², sendo 300 mil m² de área exclusiva para a instalação do parque aquático, rede hoteleira, projetos imobiliários, eventos e estacionamento com aproximadamente 1.300 vagas, e que foi adquirido por dois investidores paraibanos e um carioca. 

O investimento é de R$ 100 milhões e deverá gerar cerca de 800 empregos diretos e indiretos e anexo ao terreno do Parque será mantida a área de preservação ambiental.

          Praia de Lucena onde será construído o Parque Aquático 
(Foto: Tacio Norton)

O projeto foi concebido com a consultoria da Loop Engenharia, empresa goiana especialista no desenvolvimento e gerenciamento de obras em construção civil com experiência no segmento de parques aquáticos.



"No próximo mês de julho, a empresa inicia a abertura de vagas de emprego. Serão cerca de 300 diretos, nesta primeira fase – incluindo obras, administrativo e comercial. As obras já começam em outubro e em setembro vamos iniciar a venda dos passaportes", informa Vinícius.

O complexo terá área de lazer com brinquedos para todas as idades, restaurantes, lojas e hotel, o que vai fazer o empreendimento ficar em par de igualdade com os melhores do mundo no segmento. “Algumas atrações inéditas, outras internacionais, bar molhado, piscina de ondas e muito mais”, adiantou Vinícius.

              Novidades como o Sunbox serão atrações do Parque

Indagado sobre porque a construção do Parque no litoral norte paraibano. Vinícius foi taxativo: "A Paraíba foi escolhida exatamente pelo potencial turístico, além do clima favorável a maior parte do ano. Além disso, a capital João Pessoa recebe cerca de dois milhões de visitantes por ano vindos de outros estados e países. O Aeroporto fica muito próximo do Parque assim como a BR para quem vem no seu próprio carro. É neste sentido que o Sun Park será um motivo especial para os turistas acrescentarem um dia a mais no roteiro pelo estado”, concluiu o CEO.

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia