Navegação

Mar Hotel investe em tecnologia para eventos híbridos

                                     Mar Hotel (Foto: divulgação)

Nesta época de pandemia, a moda é a realização do evento híbrido, ou seja a interação entre o evento físico e o virtual. E o Mar Hotel, que possui uma estrutura completa para eventos coorporativos e sociais, é o único hotel no Recife, que está possibilitando encontros híbridos com transmissão digital simultânea.

Um dos decretos da Prefeitura do Recife e governo de Pernambuco foi a proibição de eventos de grande porte, com o objetivo de diminuir ainda mais aglomerações. Como evento híbrido, a tecnologia utilizada possibilita colocar dentro do mesmo estúdio, palestrantes, que na verdade estão em lugares distintos, utilizando o "chroma key" e outras tecnologias audiovisuais. 



Laura Damasceno, coordenadora de grupos e eventos da Pontes Hotéis, realizando uma demonstração de um evento híbrido (Foto: Divulgação)

“Existem algumas lives que é possível observar a presença de mediador e palestrantes. A sensação é que eles estão no mesmo lugar, como se fosse uma plenária. Mas, na verdade, eles podem estar apenas consolidados no mesmo espaço”, comenta Laura Damascena, coordenadora de grupos e eventos da Pontes Hotéis e Resorts.

Sobre as plataformas, Laura explica. “Alguns eventos on-line necessitam de uma maior estruturação. Temos parceria com a R1, empresa audiovisual que possui todos os equipamentos necessários para realizar uma filmagem, além de equipes que montam um estúdio desde o acesso à plataforma, seja Zoom ou Youtube, por exemplo”. Após fechar o pacote, o cliente decide se o evento será fechado ou aberto e por onde será transmitido. 

Outro ponto é a técnica utilizada. A sala é equipada com background para chroma key de 5,00x2,50 M, 02 tvs de 47'', sonorização com dois microfones, duas câmeras digital, três notebooks de alta performance, sistema completo para live streaming (software para streaming, placa de captura de vídeo e ilha para corte). O link é dedicado de 30MB com redundância garantida. O serviço dispõe, igualmente, de gerador e segurança patrimonial.

Para os palestrantes e participantes que estarão no Mar Hotel, os salões respeitam a indicação de um metro de distanciamento entre cada pessoa. A higienização é realizada antes, durante e após o término dos eventos, seguindo as recomendações da Anvisa. O empreendimento disponibiliza álcool em gel ou líquido 70% nas entradas e saídas, assim como nos banheiros e elevadores. Além disso, será possível localizar informativos nas áreas, alertando sobre aglomerações e higienização das mãos. Priorizando ainda mais a segurança, o uso de máscara é obrigatório para todos os participantes e equipe do hotel. Serviços terceirizados como estacionamentos, locação de equipamentos, serviços de montagem, produção de terceiros e afins, devem seguir os protocolos de limpeza e segurança exigidos pelo próprio hotel.

Partindo para a gastronomia, para atender as refeições de eventos, além de sistema de buffet servido pelo staff, também existe a opção de lunch box. Cada participante terá acesso ao seu lanche individualmente. Além disso, cientes dos novos protocolos, os colaboradores do Mar Hotel foram treinados para manter a distância instruída, sempre utilizando os equipamentos de proteção necessárias para cada função. 

“O Mar Hotel se antecipa e traz para o mercado a melhor tecnologia para que o cliente inove e personalize seu evento. Além de seguir diretrizes que garantem segurança e conforto para todos os participantes, de acordo com o cenário atual”, conclui Laura. 


Serviço: Eventos híbridos no Mar Hotel
Endereço: Rua Barão de Souza Leão, 451 – Boa Viagem
Telefone: (81) 3302-4444

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia