Navegação

Ipojuca abre suas praias a partir de hoje (20/6)




                            Porto de Galinhas (Foto: Divulgação)



A Prefeita de Ipojuca (PE), Célia Agostinho Lins de Sales, assinou o Decreto 698, de 18/6/2020 autorizando a reabertura de todas as praias do município, a partir deste sábado (20/6) até a próxima sexta-feira (26/6). 

As praias que incluem Porto de Galinhas, Muro Alto e Cupe, entre outras, estarão reabertas exclusivamente para as práticas de atividades físicas individuais, incluindo o banho de mar, com restrição no horário das 4h da manhã até o meio dia,  mas sem práticas esportivas dento do mar, e sem a presença do comércio (ambulantes, barraqueiros, jangadeiros, entre outros). Estarão proibidas a colocação ou fixação de cadeiras e guarda-sóis. E o uso da máscara será  obrigatório. 

A prefeitura lembra que foi a primeira cidade de Pernambuco a interditar o litoral, em 22 de março, na tentativa de conter o fluxo de turistas para diminuir os riscos de contaminação do novo coronavírus (Covid-19) e será a primeira a retornar  com acesso a todos.


             Porto de Galinhas (Foto: Divulgação)

Nesta primeira fase, a liberação das praias da cidade está sendo de forma gradual, e construída junto ao  Governo de Pernambuco, sendo respeitadas as regras de distanciamento social.  

Tudo isso se deve, porque o município conseguiu um achatamento na curva de contaminação, com "diminuição significativa" do número de infectados e de óbitos, tendo como reflexo o esvaziamento nas unidades hospitalares, que hoje, contam com apenas 6,3% de taxa de ocupação na sala vermelha e 14,8% da sala amarela, afirma trecho do documento.

Os hotéis resorts do litoral de Porto de Galinhas, também já se preparam para abrir. O Grupo Armação com o Armação Resort e Kembali Hotel reabrem dia 1 de julho, o Summerville dia 9 de julho, com ampliação do restaurante 7 mares, o Vivá e o Solar Porto de Galinhas, dia 31 de julho e o Village Porto de Galinhas, dia 1 de setembro.

As praças de Ipojuca permanecem fechadas para o uso da população nesta primeira fase.  As demais fases serão anunciadas em breve.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia