Navegação

Futebol Pernambucano 2020

Clubes realizam testes visando retorno ao futebol
Sport, Náutico, Santa Cruz, Retrô e Afogados já iniciaram os testes para o Covid-19



Os clubes filiados à Federação Pernambucana de Futebol iniciaram a realização dos testes que identificam a presença de anticorpos para o novo coronavírus. Os exames estão sendo realizados em parceria com os consultórios Marcelo Magalhães e o Genomika - Hospital Israelita Albert Einstein.

“Nós temos um protocolo de segurança que atende a todos os clubes, e não apenas aos três da capital. O nível de segurança precisa ser unificado. Nós conseguimos isso através do desenvolvimento de um protocolo realista”, afirmou o médico infectologista da FPF, Gabriel Serrano. 

Segundo ele, o teste disponibilizado pela FPF é o melhor do mercado. “Adquirimos um exame que tem uma alta especificidade e sensibilidade para identificar o vírus. A conduta mostra a preocupação da entidade com a segurança no retorno ao futebol”. 

Até o momento cinco clubes já realizaram as testagens: Sport, Náutico, Santa Cruz, Retrô e Afogados. A Coruja foi o último clube a realizar os testes. Nesta quarta-feira (17), é a vez do Salgueiro que aguarda a equipe da FPF para dar prosseguimento as testagens em atletas e funcionários. 

fonte: Site oficial
Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia