Navegação

Caoa Chery Tiggo 8 nacional terá motor mais manso, de 186 cv

Tiggo 8 chega em agosto com motor 1.6 turbo de 186 cv Divulgação/Chery

Comercial do SUV de 7 lugares vaza e revela ainda câmbio "joystick" e itens como faróis full-led e carregador de celular sem fio. Lançamento será em agosto.

Com a retomada da produção nas fábricas de Jacareí (SP) e Anápolis (GO), após o recesso forçado pela pandemia do coronavírus, a Caoa Chery corre para seguir o planejamento previsto para 2020.

A marca deve lançar em julho o sedã médio Arrizo 6 e em agosto o SUV de sete lugares Tiggo 8. Já o SUV de luxo Exeed LX atrasou e deve vir ao Brasil importado em janeiro de 2021.

Entretanto, uma campanha comercial do Tiggo 8, que provavelmente será veiculada em emissoras de televisão e na internet nos próximos meses, vazou e confirmou praticamente todos os detalhes do modelo.

Divulgação/Chery

A mais importante das revelações é sobre o motor.

O esperado propulsor 1.6 turbo de injeção direta estará presente no carro. No entanto, a Caoa Chery optou por uma calibração mais mansa desta usina, que gerará 186 cv de potência e não os 200 cv que ela alcança na China.

Tal calibração é única no mundo e deve ter sido adotada, em especial, para assegurar a durabilidade do trem de força em meio ao uso de combustível com menor qualidade. Ainda assim, o propulsor será flex.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Já o câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas será banhado em óleo, diferentemente dos Tiggo 5X e 7, cuja caixa de seis marchas (uma evolução do velho Powershift) é seca. Mas a fornecedora é mesma, a Magna (antiga Getrag).

Outro detalhe é que a alavanca terá acionamento eletrônico e formato parecido com os de modelos mais caros, como o Land Rover Evoque, um conceito que a Caoa Chery chamará de “câmbio Joystick”.Modelo brasileiro ganhará câmbio do tipo “joystick” com acionamento eletrônico e ar-condicionado automático digital Divulgação/Chery

Quanto aos itens de série, o Tiggo 8 terá faróis full-led, carregador de celular por indução, teto solar panorâmico e alertas de ponto cego.

Vale destacar também o painel digital de 12,3 polegadas – parecido com o do concorrente Peugeot 3008 – e o sistema de câmeras 360º, já presente no irmão Tiggo 5X.

A central multimídia também terá uma tela sensível ao toque de 12,3 polegadas e deve conter sistema de reconhecimento facial. Já os comandos do ar-condicionado, também digitais, lembram mais uma vez os do novo Evoque.


Confira o vídeo que confirma a motorização e os itens de série do novo CAOA Chery Tiggo 8:

SUV chegará ao Brasil com design antigo

Versão reestilizada deve chegar ao mercado chinês em breve com frente reestilizada Reprodução/Internet

O Tiggo 8 será lançado no Brasil já com o visual reestilizado. Mas ainda assim deve vir muito perto de estar defasado. Isso porque, na China, a Chery já se prepara para lançar uma segunda geração do Tiggo 8.

Nestas fotos de registro de patente, o modelo aparece com grades maiores, no formato octogonal, e sem o friso horizontal cromado. É um padrão similar ao visto nos novos Tiggo 5X e 7.

O novo Tiggo 7, já está registrado no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), conforme relatado pelo parceiro Autos Segredos.

Na China propulsor 1.6 turbo gera até 200 cv de potência Reprodução/Internet

Os faróis também são diferentes, mais estreitos, em duplo LED e com outro formato dos projetores.

Por lá, o modelo também é equipado com o motor 1.6 turbo, mas na já mencionada configuração mais potente que o permite gerar até 200 cv e 29,6 kgfm.

Por Daniel Telles
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia