Cabo de Santo Agostinho (PB) faz campanha "Comprando da Vizinhança, eu fico em casa"



A Fundação Bunge, a Associação Comercial e Empresarial do Cabo de Santo Agostinho, a Câmara de Dirigentes Lojistas do Cabo de Santo Agostinho, a Prefeitura do município e o Sindilojas estão promovendo a campanha "Comprando da Vizinhança, eu fico em casa," para estimular os pequenos negócios do município. 

A iniciativa incentiva o consumo local sem a necessidade de sair de casa, compartilhando produtos e serviços dos micro e pequenos empreendedores do município com a população local, por meio de aplicativo de mensagens instantâneas e redes sociais (@cabo_comprandodavizinhanca). 

Os empreendedores interessados em divulgar seus produtos e serviços devem preencher um formulário online: forms.gle/uCjcNenV8vMKdnXu8 

Esta é uma das ações que a Fundação Bunge está fazendo durante o período de pandemia para estimular o desenvolvimento da microeconomia de municípios brasileiros, como Gaspar (SC), Rondonópolis (MT), Uruçui (PI) e agora Cabo de Santo Agostinho (PE). 

       Cláudia Buzzette Calais, diretora da Fundação Bunge

"Queremos expandir cada vez mais essa campanha, pois queremos que cada um se sinta responsável em divulgar e adquirir os produtos dos microempreendedores de suas regiões, estimulando a economia sustentável e solidária. O período atual exige de nós cooperação integrada", diz Cláudia Buzzette Calais, diretora da Fundação Bunge. 

A Fundação Bunge é uma entidade social da Bunge no Brasil, há mais de 60 anos, atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).
Compartilhe on Google Plus

Postado por Rogerio Almeida

Rogério Almeida comemora 30 anos de jornalismo de turismo. É natural de Pacajus (CE) e possui os títulos de Cidadão de João Pessoa e da Paraíba. Premiado com o International Pow Wow IPW Travel Writer Awards 2015, em Orlando (EUA). Recebeu a Medalha do Turismo da França e a Medalha de Mérito Turístico da Assembleia Legislativa da Paraíba. Vencedor do Concurso Europa de Jornalismo. Colabora com diversas publicações de turismo do Brasil e exterior.(Contato: rogerio.almeida@revistafacil.net)

0 Comments:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia