Adeus ao Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center


 Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center 
(Foto: Rogério Almeida)

O Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, o mega-empreendimento hoteleiro na Reserva do Paiva (PE) acaba de encerrar suas atividades. Em comunicado a Marriott International informou que o contrato de gerenciamento foi encerrado em julho e não explicou os motivos para a não renovação.

O que se sabe é que com a pandemia do Covid-19, as reservas do hotel ficaram quase a zero. Todos os funcionários já receberam o comunicado de dispensa e a maioria esperava que o hotel depois desta crise, voltasse a funcionar normalmente.

Com a saída do Sheraton, Pernambuco perde uma rede hotelaria de fama internacional. A Marriott Internacional contudo permanecerá operando com 13 propriedades no Brasil e com suas 9 marcas, como a Renaissance, JW Marriott, Four Points, entre outras.

O Hotel possuía quase 300 apartamentos (298), dois restaurantes,o Paiva Grill (internacional) e o Reserva ( à la carte), piscina e o Beach Club, de apoio à beira da praia do Paiva.  

   Brinde inaugural em 2014: Geraldo Julio (Prefeito do Recife), Jorge Giannattasio (Starwood), governador de PE, Lyra Neto, Almerindo Duarte (Promovalor Investimentos) e Luís Felipe Vieira (presidente da Promovalor Investimentos) Foto: Arquivo.

Foi inaugurado em 16 de junho de 2014, e entre os presentes, o prefeito do Recife Geraldo Julio, o então governador de Pernambuco,João Lyra Neto, o chefe de operações para a América Latina da Starwood, Jorge Giannattasio, o co-presidente para as Américas da Starwood, Osvaldo Librizzi,  o  presidente da Promovalor Investimentos, Luís Felipe Vieira e o Administrador Almerindo Duarte, entre outros.

O Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center ocupa uma área construída de 8.800 metros quadrados, com um prédio de oito andares. O investimento foi de R$ 280 milhões e desenvolvido pelo grupo português Promovalor e construído pela brasileira Odebrecht Realizações Imobiliárias.


      Comemoração dos 200 anos do Consulado dos EUA no Recife e independência dos EUA (4/07) no salão Luís Brennand do Sheraton Reserva do Paiva 
(Foto: Rogério Almeida)

O Centro de Convenções com o nome do ex-governador Eduardo Campos, era um dos mais procurados para eventos, como as festas dos consulados estrangeiros. Possui três grande salões de festas, duas salas de conferencias, e espaços flexíveis para eventos.

Este jornalista realizou uma viagem de familiarização (fampress) com representantes da imprensa paraibana e todos saíram encantados com o serviço e beleza do Sheraton Reserva do Paiva, que agora encerra suas atividades.

Compartilhe on Google Plus

Postado por Rogerio Almeida

Rogério Almeida comemora 30 anos de jornalismo de turismo. É natural de Pacajus (CE) e possui os títulos de Cidadão de João Pessoa e da Paraíba. Premiado com o International Pow Wow IPW Travel Writer Awards 2015, em Orlando (EUA). Recebeu a Medalha do Turismo da França e a Medalha de Mérito Turístico da Assembleia Legislativa da Paraíba. Vencedor do Concurso Europa de Jornalismo. Colabora com diversas publicações de turismo do Brasil e exterior.(Contato: rogerio.almeida@revistafacil.net)

0 Comments:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia