Navegação

1º Trailer do Brasil adaptado para cadeirante – Apolo Trailer



Desenvolvido com pioneirismo pela Apolo Trailer, o modelo adaptado para cadeirante buscou não só a acessibilidade espacial como também dos custos de fabricação, resultando em um preço praticamente igual ao comum.




A rampa de acesso à porta de maior largura é composta por dois trilhos que ficam guardados na lança do trailer e a escada tradicional de acesso continua em seu local original de configuração retrátil.


Na parte interna, o espaço do salão central tem um raio de giro bastante confortável para a cadeira. Como a Apolo Trailer desenvolve projetos e montagens de acordo com a necessidade do cliente (com necessidades especiais ou não), o proprietário optou por não haver barras de apoio, já que ele não possui força nos braços, sobrando mais liberdade nos movimentos da cadeira.

 


A mesa serve duas pessoas, sendo um assento normal para o acompanhante e o lado livre para a aproximação da cadeira de rodas. Incorporada no tampo, segue um apoio de objetos para a cama com nichos logo abaixo dele.

 

 

 

 

 


A cama foi feita em uma altura especialmente dedicada ao proprietário e é servida de ar condicionado, TV com suporte articulado para ser vista da sala, antena e janelas importadas que contam com prático sistema de blaçk-out + mosquiteiro.

 

 

 


A cozinha fica na área central e é servida pelo espaço de circulação da cadeira com linhas diagonais para facilitar os usos. Conta com pia, fogão de duas bocas e geladeira de 93L. Gavetas e armários tanto aéreos quando de balcão completam este ambiente que é servido de mais uma janela importada completa.


 


O banheiro também conta com um projeto especial. A porta de maior largura conta com uma soleira em rampa que impede o vazamento de água para o salão. Com a cadeira na posição central, permite o uso fácil e imediato do sanitário de um lado e o lavatório do outro.

O chuveiro com misturador monocomando fica em uma altura acessível, com opção de suporte em altura normal. O vaso sanitário de modelo “cassete” pode ser girado para o lado aumentando a área do banheiro, resguardando a sua configuração “fixa”, mas contando com um sistema de descarte tão ou mais prático que os portáteis: Do lado de fora há uma porta onde se solta o tanque de detritos que conta com alça e rodinhas onde pode ser descartado em qualquer sanitário ou esgoto público. Lavatório, armários aéreos e claraboia completam o ambiente. O aquecimento da água é a gás de passagem para todo o conforto.

 

 


Do lado de fora, o trailer não se diferencia dos comuns. Uma cozinha externa completinha oferece apoio extra com pia e fogão. Toldo e iluminação complementam a varanda do quintal que agora poderá ser escolhido com a mesma liberdade que o interior deste Apolo Trailer oferece.

A Apolo Trailer saiu mais uma vez na frente desenvolvendo mais um trailer de acordo com a necessidade do cliente. Desta vez, necessidades especiais que garantiram acessibilidade sem resultar em um custo muito maior ao trailer. Mais informações você encontra no site da Apolo, incluindo orçamento.

CONTATOS

contato@apolotrailer.com.br
(47) 3632-2019 / (47) 9.9260-1525
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia