Rally dos Sertões 2020 acontece em Novembro


ventura e muita emoção em cada prova FOTO: Ricardo Leizer

A edição do Sertões terá largada no dia 7 de novembro em São Paulo e chegada no dia 15 na Vila Preá, perto da entrada do Parque Nacional de Jericoacoara no Ceará.

Pela primeira vez em 27 anos de história o maior Rally das Américas será adiado. A prova estava prevista para acontecer entre os dias 14 e 23 de agosto. Os motivos são conhecidíssimos. A pandemia do Coronavírus exige os sacrifícios individuais pela saúde de todos. O Sertões sempre foi exemplo de segurança e não será diferente agora.

Todos os eventos do planeta, sejam eles esportivos ou não, foram afetados pela Covid-19: dos Jogos Olímpicos de Tóquio, aos campeonatos de Futebol, Tênis, Fórmula 1... e agora o Sertões. A decisão de adiar o Sertões foi tomada em respeito à população de todas as regiões onde a prova vai passar, aos competidores e também às orientações das autoridades executivas e de saúde.

Este ano, o Sertões será realizado em novembro FOTO: Divulgação

Apesar do adiamento da prova, a edição 2020 do Sertões está repleta de novidades. Com três patrocinadores novos: Sabesb, Pro Tork e Can Am, além de manter os antigos parceiros Mitsubishi, Honda e Divino Fogão. Em maio, será anunciada mais uma grande marca como patrocinadora, em um evento virtual. Até o momento, o Sertões 2020 já conta com mais de 150 competidores inscritos e a chance de bater o recorde de inscrições até Novembro.

Sempre focado nas três dimensões - Esporte, Turismo e Social -, a edição de 2020 vem com novidades em todas as áreas. O projeto social SAS – Saúde e Alegria no Sertões - ampliou ainda mais o seu escopo, atuando de maneira efetiva na pandemia como já tinha feito nos desastres de Mariana e Brumadinho. Com técnicas de telemedicina, o SAS Brasil busca recursos para atender até 40.000 pessoas na região de Paraisópolis, São Paulo. Cerca de 19.000 pessoas do Jardim Colombo já estão recebendo atendimento do SAS.

O rally revela lugares desconhecidos dos turistas FOTO: Victor Eleutério

A Dimensão Turística Cresceu.

As Expedições Sertões têm agora um cardápio de experiências com várias opções de viagens com roteiros diferentes oferecidos pela Dunas, empresa que organiza o Sertões, e por mais oito empresas homologadas. O turista Sertões vai poder escolher um cardápio farto. Pode acompanhar a prova viajando pelos mesmos caminhos que os pilotos irão percorrer, hospedando-se com eles ao redor da Vila Sertões; pode acampar no sistema e-lodge, pode ir de moto, carro e UTV, usando veículos próprios ou das empresas.

Vila Preá, atração turística do Ceará FOTO: Divulgação

Na dimensão esportiva, foram criadas outras duas opções de categorias. A Amigos, válida para todas as modalidades – Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs. É uma excelente opção para quem quer dividir despesas ou não quer pilotar/navegar todos os dias seguidos. Essas novas categorias certamente vão abrir a possibilidade para a entrada de competidores estreantes.

E o Sertões Sprint: opção para quem quer participar do Sertões, mas não tem tempo para fazer a prova toda e quer ter um gostinho do maior rally das Américas; ou para quem quer se preparar para encarar uma prova inteira. O participante pode optar por uma versão reduzida da prova, largar e fazer os três primeiros dias.

O Sertões 2020 terá grandes novidades também na categoria Self, pilotos que competem de moto e sem apoio. A categoria será embalada por uma nova marca, que será anunciada em maio, terá novidade no apoio logístico e o campeão será premiado com uma moto Honda CRF 250.

Novos tesouros serão revelados em 2020 FOTO: Pedro Perácio

Mantendo a tradição de revelar Tesouros Turístico do Brasil, como foi com o Jalapão (TO) e os Cannyons do Viana (PI) ano passado, este ano o roteiro do Sertões vais revelar mais dois tesouros que serão anunciados no dia 19 de agosto, quando o roteiro será apresentado. Em grande parte, a decepção que o adiamento da prova poderia provocar nos mais apaixonados será compensada por essa coleção de novidades.


Joaquim Monteiro FOTO: Thiago Diz

DECISÃO HISTÓRICA

“Tomamos uma decisão histórica de adiar a prova pensando no Brasil e nos brasileiros. O Sertões sempre foi sinônimo de segurança e de Brasil. Somos apaixonados por esse país e por nossa gente. Vamos trabalhar muito para fazer uma prova incrível, afinal de contas a arte de superar desafios é a alma do Sertões. Os nossos desafios este ano serão cuidar das pessoas vulneráveis com o projeto Social. Largar de São Paulo, a maior cidade anfitriã do mundo e promover os destinos turísticos do Brasil”. Joaquim Monteiro, CEO do Sertões

ANFITRIÕES

"Assim como outros grandes eventos do esporte, a mudança de data do Rally o Sertões para o fim do ano é uma decisão acertada e virá num momento fundamental para a retomada do turismo no Brasil.
Esperamos receber os participantes e espectadores da melhor forma possível, voltando a fazer o que fazemos de melhor: sermos Anfitriões Hospitaleiros". Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Estado do Ceará

Compartilhe on Google Plus

Postado por MARIO

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia