Navegação

Província chinesa de Sichuan doa materiais médicos para Pernambuco

O consulado geral da China em Recife entregou na última sexta-feira para o governo de Pernambuco, no nordeste do Brasil, um lote de materiais médicos doados pela província chinesa de Sichuan, para ajudar o estado brasileiro a combater a COVID-19.


Durante a entrega, a cônsul-geral da China em Recife, Yan Yuqing, afirmou que a Província de Sichuan e o estado de Pernambuco estabeleceram relações amigáveis de irmandade entre província e estado há 28 anos.

A amizade entre os dois lados é reforçada por meio desta cooperação para combater a epidemia do novo coronavírus. Desde o início da epidemia, os líderes dos governos de Sichuan e Pernambuco trocaram mensagens, expressaram condolências e apoio, além de transmitir cuidado e confiança, disse Yan Yuqing.

Ela enfatizou que, para responder à epidemia, o governo do estado de Pernambuco adotou uma série de medidas resolutas e eficazes de prevenção e controle. O consulado geral apoia firmemente os esforços anti-epidêmicos do governo do estado. Acredita-se que, sob a liderança do governador Paulo Câmara, Pernambuco certamente vencerá a epidemia o mais rápido possível.

A cônsul-geral também agradeceu ao governo e ao povo de Pernambuco por seus cuidados e assistência aos cidadãos chineses, prometendo que o seu consulado geral continuará a apoiar a Província de Sichuan e Pernambuco no fortalecimento do intercâmbio e da cooperação amistosa em vários campos, e também aguardará a visita do governador Paulo Câmara à China em um futuro próximo.

O governador Paulo Câmara, em nome do governo e do povo de Pernambuco, expressou sua sincera gratidão ao governo e ao povo de Sichuan por sua Assistência.

Além disso, o governador Câmara declarou estar ansioso para liderar uma delegação em visita à China o mais breve possível assim que a situação de saúde pública permita.

Ele disse que Pernambuco sempre recebeu o apoio e a ajuda do lado chinês nesta luta conjunta contra a epidemia do novo coronavírus. Desta vez, uma doação da Província de Sichuan, a milhares de quilômetros de distância, aprofundou ainda mais a tradicional amizade e a cooperação entre a província e o estado.

(Web editor: Renato Lu, editor)
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia