Navegação

Monumentos da cidade de São Paulo ganham máscaras de proteção


Ação do Governo do Estado e da Prefeitura de SP busca conscientizar população sobre importância da proteção contra o coronavírus


Durante o mês de maio, 16 monumentos e estátuas espalhados pela cidade de São Paulo ganham máscaras de proteção para conscientizar a população sobre a importância de usar a peça para se proteger contra o novo coronavírus, causador da doença COVID-19. A ação pedagógica, com início nesta terça-feira (12), é realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura da capital.

Entre os monumentos e estátuas que fazem parte da iniciativa, estão o Monumento às Bandeiras, Estátua da Praça IV Centenário, Estátua de Pedro Álvares Cabral, Estátua de Faria Lima, Estátua de Nicolau Scarpa, Estátua de Mário de Andrade, Estátua do Borba Gato, Monumento Francisco de Miranda (Praça do Ciclista), Busto de Mário de Andrade, Monumento Anhanguera (Trianon), Estátua de Luiz Gama (Arouche), Estátua de Luiz Lázaro (República), Estátua do Índio Caçador (República), Estátua de Adoniran Barbosa, Estátua de Afonso Taunay (Arouche) e Estátua de Baden Pawel.

O uso da máscara passou a ser obrigatório em todo o estado a partir do dia 7 de maio. Especialistas indicam que essa é uma medida importante para prevenção contra a COVID-19, pois evita o contágio pelos meios de transmissão do vírus.

Até a última segunda-feira (11), a doença atingiu 46.131 pessoas no estado de São Paulo.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia