Navegação

Home Office em tempo integral: e agora?


Pesquisa revela que 53,78% dos brasileiros dizem estar bem preparados para trabalhar de casa permanentemente.

A LogMeIn, Inc. divulga os resultados de sua pesquisa anual encomendada pelo GoTo by LogMeIn e conduzida pela OnePoll. O levantamento mapeia os hábitos dos trabalhadores de escritório em todo o mundo, incluindo o Brasil, e foi realizado nas últimas três semanas de março. Em destaque está a implementação e capacitação de funcionários para o trabalho remoto permanente em situações de emergência, como a causada pela pandemia do novo coronavírus. 

Apesar da crescente popularidade nos últimos anos, no Brasil, o home office em tempo integral ainda era realidade de apenas 10% dos trabalhadores de escritório no país no último mês, de acordo com o levantamento, que ouviu mais de 2250 pessoas em todo o mundo. Esse panorama mudou completamente quando foi declarada a quarentena obrigatória para a maioria dos brasileiros no último dia 24 de março e grande parte das empresas precisou implementar, às pressas, o home office. 

Quando questionados sobre suas empresas estarem ou não fazendo um bom trabalho para preparar os funcionários para um trabalho remoto produtivo durante a quarentena, os resultados foram positivos. 78,67% dos brasileiros responderam que estavam observando esforços positivos de suas empresas e 72% atestaram que foram bem equipados com ferramentas e tecnologia para uma experiência de trabalho totalmente remota durante o período de distanciamento social. 

"Na LogMeIn, há muito tempo já observamos os benefícios do trabalho remoto para permitir que os funcionários tenham horários mais flexíveis e melhor qualidade de vida, mas os resultados da pesquisa mostram que, no Brasil, essa realidade ainda se estendia apenas a uma pequena parcela dos trabalhadores de escritório", pontua Vanessa D'Angelo, Head de Marketing para a LogMeIn na América Latina.

"Agora, que grande parte do mundo se voltou para o trabalho remoto em período integral em meio à pandemia da COVID-19, é um ótimo momento para observar com mais clareza as inúmeras vantagens desta forma de trabalhar". 

Nem todos estavam prontos para a nova realidade, mas, de acordo com o levantamento, 53,78% dos brasileiros já se diziam bem preparados para trabalhar de casa em tempo integral – apenas 4,89% disseram se sentir um pouco inseguros.
Compart.

Jornalismo Revista Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia