Navegação

Espanha registra menos de 100 mortes por covid-19 em 24h

País teve 87 pessoas mortas entre ontem e hoje, menor número em 2 meses; autoridades dizem que "fase descendente" da pandemia se estabilizou

Espanha tem menos de 100 mortes em 24hMariscal / EFE

A Espanha registrou neste domingo (17) o menor número diário de mortes por covid-19 nos últimos dois meses, após a confirmação de 87 novas vítimas nas últimas 24 horas, segundo informações das autoridades locais.

Este é o menor número de óbitos registrados desde 16 de março, quando ocorreram 21 mortes, ainda de acordo com a contagem oficial, que registra até o momento 27.650 vítimas desde o início da pandemia.

A Catalunha é a região que teve mais mortes nas últimas 24 horas: foram 29 vítimas. Em seguida está Madri, com 21, entretanto, de acordo com a Comunidade Autônoma de Madri, o npumero de pessoas mortas é be, maior: 8.847.

O número de casos confirmados do novo coronavírus entre ontem e hoje foi de 421, quantidade que também marca uma queda significativa em relação ao sábado (16), quando foram registrados 530. Com isso, o número total de infecções na Espanha sobe para 277.719. 

No sábado, quando o país registrou 102 mortes - até então a menor quantidade desde março - o porta-voz do Ministério da Saúde, Dr. Fernando Simón, declarou que esses números indicam que "a fase descendente" da pandemia na Espanha se estabilizou.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia