Navegação

Em pesquisa, tratamento em Israel ajuda 100% dos pacientes com coronavírus testados


Tratamento israelense apresentou bons resultados

No inicio do mes, seis pacientes em Israel participaram de terapia experimental contra a infecção do novo coronavírus no fim do mês de março, um sétimo caso também começou o tratamento em abril. De acordo com a empresa farmacêutica Pluristem, todos eles estavam na UTI com Covid-19, com respiradores, e sofrendo de síndrome respiratória aguda. Após os testes, que duraram uma semana, todos apresentaram melhora e sobreviveram.

O tratamento em questão utiliza placenta, e é de base celular. Quatro entre os seis tiveram melhora considerável no quadro, considerado grave, enquanto outros três puderam deixar os respiradores.

Quatro dos objetos de estudo eram do chamado grupo de risco, com comorbidades como cardiopatia e falência renal. Ainda assim, apresentaram bons resultados.

A terapia se utiliza de células PLX, que, por suas propriedades imunológicas, ajudariam o sistema a se regularizar e reverter os efeitos da pneumonia.

A empresa, agora, deverá buscar permissão para fazer testes clínicos regulares em vários países e, eventualmente, adotar protocolo para o tratamento contra a infecção causada pelo novo coronavírus.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia