Navegação

Coronavírus em Fortaleza: ocupação de leitos de UTIs da rede pública é de 97,1%



O Jornal O POVO noticiou esta semana o estado crítico que se encontra a capital Fortaleza. Não foi por falta de aviso ou de dinheiro e agora, no Ceará, a Ocupação de Leitos de UTI e Enfermaria é de 93,5%.

Entre os dias 2 de Abril e 5 de Maio, houve um incremento de mais de 400% na Ocupação de Leitos de Enfermaria e UTI e de Pacientes em uso de Ventilação Mecânica.

Fachada do Hospital Geral de Fortaleza, no bairro Papicu (Foto: JÚLIO CAESAR)

A Taxa de Ocupação de Lleitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e de enfermaria na rede pública de saúde do Ceará é de 93,5%. Em Fortaleza, a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 97,1%. Os números se referem ao leitos destinados exclusivamente para o tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. As informações são de boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) na noite desta quarta-feira, 6. De acordo com o informe, os dados foram extraídos nessa terça-feira, 5, às 14 horas. A taxa de ocupação é dinâmico e varia de acordo com a demanda diária, com a desocupação de leitos por alta ou por morte dos pacientes internados.

Conforme o balanço da pasta, a taxa de ocupação de leitos para tratamento de pacientes com a Covid-19 na Capital , somando as UTIs e as enfermarias, é de 95,7%. No Interior, a taxa de ocupação das enfermarias é de 94,9% e a de leitos de alta complexidade é de 83,5. Somando os dois tipos de unidades de internação, a ocupação na rede pública do Interior é de 95,7%.


De acordo com o boletim, entre os dias 2 de abril e 5 de maio, houve um incremento de mais de 400% na ocupação de leitos de enfermaria e UTI destinados para Covid-19 e de pacientes em uso de ventilação mecânica.

Ampliação de leitos

O Instituto Dr. José Frota (IJF-2) terá 10 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para pacientes com Covid-19 inaugurados na manhã desta quinta-feira, 7. Conforme o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), o IJF chegou a ter 100% da ocupação nas UTIs. Ao longo do dia, três pacientes tiveram alta do hospital, disse o prefeito em transmissão nas redes sociais nesta quarta. 

De acordo com o boletim publicado pela Sesa, 800 leitos de enfermarias, 621 leitos de UTI e 419 ventiladores mecânicos estão sendo utilizados por pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 na rede de saúde do SUS e privada do Estado.

Casos de coronavírus no Ceará

Com 54 mortes registradas por coronavírus nesta quarta-feira, o Ceará chegou ao terceiro dia consecutivo com mais de 50 óbitos contabilizados. No total, o Estado tem 12.310 casos e 849 mortes por Covid-19. Os números foram atualizados na plataforma IntegraSUS, da Sesa, às 17h20min desta quarta. Foram 840 casos e 54 mortes a mais que o registro feito no fim da tarde ontem, terça.

Por
22:49 | 06/05/20200


Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia